martins em pauta

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Policial civil acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery é afastado de suas funções

Sexta, 03 de janeiro de 2024

Foto: Ricardo Stuckert

O policial civil acusado de ameaçar a jornalista da GloboNews Natuza Nery em um supermercado de São Paulo foi afastado de suas atividades operacionais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

A informação foi confirmada ao Terra nesta sexta-feira, 3. O caso aconteceu na segunda-feira, 30, em um supermercado no bairro de Pinheiros, na capital paulista.

A colunista da Folha de S. Paulo Monica Bergamo revelou que o policial é Arcenio Scribone Junior. Na ocasião, ele abordou Natuza, que fazia compras, perguntando se ela era a jornalista da GloboNews. Na sequência, disse que ela e a empresa para a qual trabalha são responsáveis pela situação do país, e que pessoas como ela “merecem ser aniquiladas”.

No caixa do supermercado, ele teria xingado a jornalista, segundo testemunhas. A Corregedoria da Polícia abriu um inquérito para investigar o caso. O policial negou a ameaça e disse que fez uma crítica ao trabalho da jornalista.

A SSP informou que foram realizadas diligências no supermercado para obter imagens do ocorrido e eventuais testemunhas. Procurada pela reportagem do portal Terra, Natuza Nery não se manifestou sobre o caso.

Terra

Opinião dos leitores

  1. No caso em tela vê-se com clareza um atentado grave à democracia e ao estado de direito. Isso agravado pelo réu ser membro da polícia judiciária.
    Pena de 15 a 25 anos no calabouço.

    1. Já dilapidar algumas centenas de Bilhões, igual ao governo PTralhas de LULADRAO, não é crime nenhum, segundo o seu braço jurídico, stf.

    2. Comeu o que nao devia kkkk, é diarreia na certa, chega uma hora que sai pela boca, enoja os dedos, quem manda viver de oitocentos contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643