Quinta, 15 de agosto de 2024
A descoberta do jornal Folha de S.Paulo de que Alexandre de Moraes teria utilizado o TSE fora dos procedimentos oficiais para investigar apoiadores de Bolsonaro levou o pastor Silas Malafaia a intensificar suas críticas ao ministro do STF.
Na manhã desta quarta-feira (14/8), Malafaia divulgou um vídeo em que chama Moraes de "ditador desgraçado" e defende que o magistrado seja "preso pelos seus crimes".
"Eu denuncio há mais de dois anos esse ditador desgraçado. Ele rasga a Constituição repetidamente. Ele comanda inquéritos imorais, ilegais", declarou Malafaia.
Ele acrescenta:
"É preciso pôr um fim em Alexandre Moraes, ele deve sofrer um impeachment e ser preso pelos seus crimes".
O pastor também mencionou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tem o poder de aceitar ou não os pedidos de impeachment contra ministros do STF, e pediu que outros membros da Corte se manifestem.
"Minha pergunta, senhor Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e demais senadores, é: vocês não vão abrir um processo de impeachment contra esse indivíduo? Se não o fizerem, estarão completamente desmoralizados e não são dignos de representar o povo no Senado. E os outros ministros do STF, vão se calar? Concordam com os crimes de Alexandre de Moraes?", questionou Malafaia.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário