Domingo, 12 de novembro de 2023
Assim como no primeiro domingo de provas, um Caderno de Questões voltou a circular em grupos de WhatsApp antes do horário permitido para que estudantes pudessem sair com ele, que é a partir das 18h. O jornal O GLOBO informou que recebeu o arquivo às 17h e acionou o Inep.
Dessa vez, em vez de fotos, a reportagem recebeu um arquivo em PDF com todas as páginas do que seria a prova amarela do Enem 2023.
O jornal O GLOBO ouviu professores que fizeram o exame que confirmaram se tratar de um caderno de questões idêntico ao que eles encontraram na aplicação.
VEJA TAMBÉM: PF identifica oito suspeitos de vazar imagens de provas do 1º dia do Enem; um dos casos foi registrado em Natal
Os portões do Enem fecharam às 13h e, às 13h30, começou a prova. Os alunos começaram a sair às 15h30, mas sem o conteúdo do exame. Isso só é possível para os que deixam os locais de prova a partir das 18h.
Para esse domingo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que reforçaria a segurança e monitoraria as redes sociais para identificar rapidamente eventuais vazamentos no segundo dia de avaliações, realizados neste domingo.
O Globo
OPINIÃO DOS LEITORES
Onde tem PT tem coisa errada!
Alô Ministério Público Federal!!
Com o PT estão aparecendo as coisas erradas…com o Minto era tudo escondidinho