martins em pauta

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Os novos "alvos" da censura

Segunda, 12 de Dezembro de 2022

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou afastar por 60 dias do cargo o prefeito de Tapurah (MT), Carlos Alberto Capeletti (PSD).

A decisão foi tomada no processo que trata dos bloqueios de rodovias e atos em quartéis que ocorrem no país desde o final das eleições...

Conforme mostra a investigação, Capeletti gravou um vídeo incitando comerciantes e empresários do agronegócio a ir a Brasília, no feriado de 15 de novembro, para uma "batalha final". O prefeito do município de 14 mil habitantes, na região central de Mato Grosso, é o primeiro político a ser afastado do cargo por Moraes neste processo. No lugar dele deve assumir o vice, Odair Nunes (PSD).

Moraes parece ter levado a sério a fala de seu colega, Luiz Roberto Barroso, que de vez em quando deve-se ‘dar um empurrãozinho na história’. E seguindo esse raciocínio, Moraes também multou donos de caminhões.

Esses caminhões pertencem, em grande parte, a empresas que já tiveram as contas bloqueadas por Moraes no dia 12 de novembro. Segundo o ministro, os donos dos veículos são suspeitos de financiar as manifestações "com fornecimento de estrutura completa (refeições, banheiros, barracas etc)", além dos veículos.

O pior, entretanto é a grande imprensa que durante décadas bateu bumbo gritando ‘CENSURA NUNCA MAIS’ se referindo ao regime militar e agora não só  aquiesce, mas incentiva a censura a políticos, cidadãos e veículos concorrentes. Pusilânimes. 

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643