martins em pauta

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Maioria do STF nega transferência de Lula para Tremembé

Quarta, 07 de Agosto de 2019

Decisão do ministro Edson Fachin foi seguida por outros ministros e atendeu pedido da defesa do ex-presidente. Lula seguirá em Curitiba

Do R7


O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu na tarde desta quarta-feira (7) a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de Cutiriba para Tremembé, no interior de São Paulo, atendendo pedido da defesa. 

A transferência foi determinada pela Justiça Federal de Curitiba nesta quarta pela manhã. Horas depois, a Justiça de São Paulo determinou que ele ficaria na penitenciária de Tremembé. 

Com o julgamento do STF, Lula permanecerá em Curitiba até o julgamento de um habeas corpus em que a defesa aponta a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, alegando que ele não atuou de forma imparcial.

O julgamento começou após o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, ter definido que relator do caso deveria ser Edson Fachin, que é relator da Lava Jato.

Após Fachin concordar com a suspensão, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso concordaram com o voto de Fachin. Celso de Mello foi contrário apontando que a defesa deveria ter recorrido à Justiça Federal do Paraná.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643