martins em pauta

sábado, 1 de junho de 2019

Prefeitura de Areia Branca entrega incentivo financeiro aos grupos de quadrilhas juninas

Sábado, 01 de Junho de 2019


Cleiton Cleber, do Arraiá Sonho Matuto, recebendo o cheque das mãos da prefeita Iraneide e Aldemir Seixas

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD), acompanhada do presidente da Fundação de Cultura (Fundac), Aldemir Seixas, entregou na tarde de quinta-feira, 30, os cheques aos diretores dos grupos juninos de Areia Branca. Cada um deles, Sonho Matuto e São João, recebeu de incentivo da prefeitura o valor de R$ 8 mil para os custos com a vestimenta típica das quadrilhas juninas, como tecido, costureira entre outras despesas, além de ajuda para duas viagens onde devem representar o município em outras cidades potiguares.

A prefeitura acredita que o movimento é importante para o turismo de Areia Branca, como também para desenvolvimento dos jovens. “Representem bonito Areia Branca, a gente sabe a capacidade das duas quadrilhas, vamos sempre estar junto com vocês”, disse a prefeita Iraneide no ato de entrega dos cheques com os valores que representam o inventivo financeiro da gestão aos grupos que mantém viva a tradição junina, uma das manifestações da cultura nordestina.
Tradicional grupo Arraiá São João também recebeu incentivo financeiro entregue pela prefeita

Os dois grupos têm compromisso de participar da abertura das festas juninas de Areia Branca, no dia 28 de junho, e concorrer no festival no dia 29.Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Areia Branca

Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643