martins em pauta

terça-feira, 28 de maio de 2019

Grupo de esquerda protesta contra presença de Moro em conferência em Portugal



Nesta terça-feira (28), o ministro da Justiça Sérgio Moro, do governo de Jair Bolsonaro (PSL), participará de uma conferência em Lisboa, Portugal, sobre as mudanças globais, onde estarão líderes políticos, artistas, escritores e atletas.

No entanto, após a organização do evento, ‘Conferências do Estoril’, anunciar a participação de Moro no quadro ‘De Volta ao Essencial: Democracia e a Luta contra a Corrupção’, diversos grupos decidiram boicotar o evento e lançaram notas de repúdio contra a presença do ministro brasileiro no país.

Em carta aberta, o ‘Coletivo Andorinha’ afirmou que Moro pertence ao governo que é “contra a democracia, contra as mulheres, contra a educação, a ciência, e o ambiente, contra os povos indígenas, a cultura afro-brasileira, e contra os homossexuais”.

O grupo também criticou declaração de Bolsonaro sobre Moro no STF: “Foi ainda revelado recentemente pelo próprio Bolsonaro que trocou favores politicos com Moro para ganhar um lugar na Suprema Corte brasileira”, destacou na nota.

Além das duras críticas ao ministro, grupos de ativistas também decidiram convocar protesto no dia e horário da participação de Moro no evento: “Em 28 de maio de 1926, o fascismo instalava-se em Portugal. Em 28 de maio de 2019, receberemos o fascista brasileiro mostrando-lhe que não é bem vindo. Fascismo nunca mais, nem em Portugal nem no Brasil”, lê-se em um evento do Facebook.

O conferência que Moro participará acontecerá na Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, distrito de Lisboa, nos dias 27, 28 e 29.

Notícias ao Minuto

Fonte: Blog do BG

Comments
COMENTAR (3)
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nando
    Essa minoria deveria respeita a decisão soberana das urnas, talvez reflexo da afinidade com países sem democracia, onde a força e opressão são comuns. A grande maioria do povo brasileiro agradece a moro por ter recuperado uns 100 bilhões de reais roubados dos cofres públicos brasileiros, tendo como comandante da quadrilha, luladrão. Isso o Brasil não pagará nunca, só quando Elegê-lo presidente do Brasil.
  2. #Lula Na Cadeia sempre
    Essas PRAGAS tem que mora na Venezuela ou CUBA, estão fazendo oque em país capitalista ??? Entendi esses ratos estão aonde tem coisas boas
  3. #Lula Na Cadeia sempre
    TODO O LADRAO TEM MEDO DE JUIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643