martins em pauta

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Prefeitura manda derrubar construções em terreno invadido no Abolição IV em Mossoró-RN

Quarta, 21 de Fevereiro de 2018


A Prefeitura de Mossoró, determinou a demolição imediata de casas que estavam sendo construídas sem autorização em um terreno do município localizado em frente ao Supermercado Cidade no Conjunto Abolição IV. 

A Guarda Civil foi designada para acompanhar o processo de derrubada dos imóveis, que ocorreu na manhã desta terça feira (20), com intuito de evitar qualque possibilidade de resistência por partes dos afetados na decisão do governo municipal. 

Algumas casas já haviam sido edificadas e outras estavam em processo de construção. Todas foram demolidas pelas máquinas da Secretaria de Urbanismo, com exceção de uma que já está habitada e segundo os fiscais esta está sub júdice, ou seja a prefeitura já pediu na justiça a reintegração de posse do terreno. 

A área invadida, pertence ao poder público municipal, mas foi doado a Universidade Facene, mas esta não construiu sua sede dentro do prazo estabelecido pela lei e por isso foi devolvido ao município. 

Um dos invasores, estava revoltado com a decisão da prefeitura de derrubar as casas. Ele chegou a relatar aos jornalistas que acompanharam a demolição, que o governo municipal está aplicada dois pesos e duas medidas, pois outras casas que foram construídas no local, inclusive por pessoas de poder aquisitivo alto, não foram derrubadas. "A lei deveria ser para todos", disse ele em tom de revolta



Este imóvel edificado não foi demolido porque está com processo tramitando na justiça

Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643