martins em pauta

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

MARTINS-RN: SÓ DEPENDE DA PREFEITA OLGA FERNANDES ADERIR AO PROGRAMA "INTERNET BANDA LARGA" DO GOVERNO FEDERAL PROJETO DO DEP. FÁBIO FARIA, PARA TODA ZONA RURAL MARTINENSE TER ESSE GRANDE BENEFICIO.

Terça, 20 de Fevereiro de 2018



Até que em fim uma boa noticia para as prefeituras economizarem com Internet e também os moradores da zona rural de Martins e todas a cidades do RN em curto prazo. 


Resultado de imagem para imagens do vereador cabecinha martins rnO vereador Francisco Avelino de Carvalho " Cabecinha" PHS deu entrada na secretaria da Câmara municipal através um requerimento que será votado na próxima reunião de que acontecera Sexta feira, solicitando da prefeita Olga Fernandes a adesão no tempo abiu do município de Martins-RN, no programa "INTERNET PARA TODOS" projeto esse que beneficiara toda zona rural do município com  com internet Banda Larga. Basta a prefeitura não perder o prazo de  adesão ao projeto do Deputado Federal Fabio Faria do PSD.   

Esperamos que a prefeita se sensibilize e dê esse grande avanço na Inclusão Digital no nosso município com internet  de boa qualidade e com valor reduzido na zona rural. 

     LEIA ABAIXO A MATÉRIA NA INTEGRA


Projeto do deputado Fábio Faria consegue internet para zonas rurais de todo o RN


O programa “Internet Para Todos” foi apresentado nesta terça-feira (20) em Natal pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que, a pedido do deputado federal Fábio Faria, confirmou o serviço de internet banda larga em todo o Rio Grande do Norte. “As comunidades das zonas rurais de todo o Estado terão acesso à internet, através de antenas que serão instaladas, deixando o RN todo conectado. Isso vai promover a inclusão digital de milhares de potiguares”, comemora o parlamentar.

O ministro, que explicará o projeto na Escola de Governo para as prefeituras do RN, conta com total apoio do Governo do Estado. O governador Robinson Faria ressalta que é de responsabilidade de cada município aderir ao programa, fazendo a inscrição junto ao Ministério até o dia 28 de fevereiro. “O contrato deve ser assinado no dia 12 de março em Brasília. Basta que as prefeituras cumpram o prazo corretamente para que já comecem a receber as antenas a partir do dia 10 de maio”, disse o governador.

O QUE É O PROGRAMA

O Internet Para Todos foi criado para levar internet banda larga gratuita ou a preço reduzido a locais sem conectividade de todo o país, incluindo escolas e hospitais, a partir do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas). Nas escolas e unidades de saúde, o acesso será gratuito, já o usuário das localidades beneficiadas irá pagar um valor reduzido pelo plano de internet, pois o serviço está isento de tributos.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643