martins em pauta

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Homem que tentava cobrir carga durante chuva morre após raio atingir caminhão

Sexta, 15 de dezembro de 2017

Tocantins é o estado com maior incidência de raios do país (Foto: Glauber Costa/Divulgação)

Um caminhoneiro de 39 anos morreu após ser atingido por um raio na zona rural de Pedro Afonso, a 304 quilômetros de Palmas/TO. Segundo a Polícia Civil, chovia no momento do acidente e o homem estaria tentando cobrir com uma lona a carga de produtos agrícolas que transportava.

A polícia informou que a vítima estava com outras pessoas no momento do acidente e subiu no caminhão enquanto os outros ficaram no chão esticando a lona. Testemunhas contaram que o raio caiu muito próximo do caminhoneiro, que morreu no local. O acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (12).

Um outro homem foi arremessado pelo raio no momento em que subia no veículo para ajudar o caminhoneiro com a lona. Ele chegou a desmaiar, mas foi socorrido e passa bem.

O corpo da vítima foi levado para o IML de Pedro Afonso. Ainda conforme a polícia, como a morte foi causada por um evento da natureza não há como indiciar ninguém.

Raios

O Tocantins é o estado com maior densidade de descargas atmosféricas. São 17,1 raios por quilômetro quadrado. O Brasil tem uma média anual de 77,8 milhões de raios por ano. Os dados são do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


*G1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643