martins em pauta

quinta-feira, 17 de abril de 2014

ASSALTOS EM ÔNIBUS EM NATAL TIVERAM UM AUMENTAM 21%


O número de assaltos realizados em transportes coletivos aumentou em 21% na capital potiguar nos três primeiros meses de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. São 30 assaltos a mais. 

É o que consta um levantamento realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que também aponta uma média de dois assaltos diários nos transportes coletivos de Natal. No primeiro trimestre deste ano ocorreram 167 assaltos dentro de ônibus. No ano passado, foram registradas 137 ocorrências.

Segundo o coronel Túlio César, da PMRN, o perfil dos assaltantes é composto por 80% de adolescentes, que são usuários de drogas. Para o coronel Túlio César, este aumento deve-se a vários fatores. “Constatamos que as apreensões [de adolescentes] não inibem as ações dos menores. Eles geralmente realizam um assalto, são apreendidos, mas horas depois voltam para assaltar em um ponto diferente. Há uma frouxidão na legislação em relação a isso”, afirma o coronel. 

A dificuldade para realizar ações de combate frente ao tamanho da frota de ônibus que circula na capital também é um ponto destacado pelo coronel. “Temos 800 ônibus de seis empresas circulando na capital, também é um ponto que dificulta uma eficácia total de combate aos assaltos. Além disso, a PM também tem outras atividades para fazer durante o dia”, disse o coronel



Fonte: Marcos Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643