martins em pauta

sábado, 1 de março de 2014

Giro pela sexta-feira de alguns carnavais do Seridó

Seridó


Com o Blog do Marcos Dantas você faz um giro por todos os carnavais do Seridó, sem sair de casa. Confira como foi a sexta-feira (28):
Caicó
13153
As atenções ficaram com as Kengas e Virgens do Magão e Treme-treme, dia em que os homens se vestem de mulheres, e as mulheres de homens, com toda irreverencia e tomam conta das ruas de Caicó. Em Caicó, o carnaval de rua começa sempre às 17 horas, sem previsão para terminar. O primeiro a sair foi o bloco do Magão, puxado pela Orquestra de Frevo, comandada pelo carnavalesco Ronaldo Batista de Sales. Já por volta das 20 horas, foi a vez do Treme-treme tomar conta das ruas da cidade, com três trios elétricos sendo puxados por Marquinhos Carreira, DJ Jorge Carvalho e encerrando na Ilha de Santana com Detona e Arrocharme. Igor Dantas, Canelinho e banda sao as atrações do Treme-treme neste sábado (01).
Currais Novos
13154
Na segunda maior cidade do Seridó, o carnaval começou nesta sexta-feira (28) com o tradicional baile do Aero Clube. A animação ficou por conta da Orquestra de Frevo e DJ Nalkerson. A programação deste sábado (01) começa as 16h30 com saída do Arrastão do Boi pelas ruas do centro, próximo ao Mercado Público. As 20 horas show no palco do Largo do Tungstênio com Dodora Cardoso e Banda e as 23 horas tem o Currais Folia no Espaço Du Rei com Swing Novo e Os Mimosos.
Parelhas
13155
A ideia do empresário Adonis Antônio tem sido resgatar ao longo dos últimos anos o Carnaval de Parelhas. E tem surtido efeito, tanto que nesta sexta-feira (28), uma multidão ganhou as ruas da cidade, puxada pela Banda Feras em cima do trio, aberto e gratuito para a população. A partir deste sábado, as atrações se apresentarão tanto em cima do trio no corredor da folia, como na Arena Folia, com acesso restrito a quem adquirir o abada do evento, intitulado de “Me apaixonei”. Batuka Moleque, Lane Cardoso e Renato Marinho são as atrações deste sábado.
Florânia
13156
Na terra das flores o carnaval foi aberto nesta sexta-feira (01) com a grande final do Campeonato de Blocos, disputado no Ginásio da cidade, tendo como campeão a equipe do Bloco O Muido. Depois, no Corredor da folia a animação ficou por conta das bandas Disco de Vinil e DJ Popeye. A programação deste sábado começa às 21 horas com concentração dos blocos no Parque da Cidade, e desfile pelas principais ruas. No palco da folia a animação será das bandas Nóis na Farra e Playboy de Luxo.
Jardim do Seridó
13157
Na quinta-feira já tinha folia em Jardim do Seridó com a final do campeonato de blocos, e arrastão com paredões pelas ruas da cidade ate o Canal. Depois teve carnaval ate o dia amanhecer com o trio e Balada Paradise no Esplanada Clube. Na sexta foi a vez da Fazenda Casa Show realizar seu carnaval privado com animação da Banda Feras, Banda Aryaxé e Iggor Dantas. A programação deste sábado (01) será no Esplanada Clube, a partir das 22 horas com Aryaxe e Cleiton Pinheiro.
Tenente Laurentino Cruz
13158
Na noite desta sexta-feira (28), o grupo de idosos Paz e Amor de Tenente Laurentino realizou seu primeiro carnaval, abrindo assim a temporada de festa carnavalesca do município. O grupo saiu às ruas ao ritmo das antigas e animadas machinhas, deixando a população encantada com sua animação.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643