martins em pauta

sábado, 1 de março de 2014

Filho de agricultores 1º lugar em Medicina foi recebido pela reitora da UFRN



Fazer “medicina diferenciada, para ajudar ao próximo”. Essa é a intenção de Everton de Souza Frutuoso, 18 anos, primeiro lugar em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2014, por meio do sistema de cotas. A declaração foi testemunhada pela reitora Ângela Paiva Cruz, pela vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes e pela pró-reitora de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade, na manhã desta sexta-feira, 28, em meio à recepção ao aluno no gabinete da reitora.
Na ocasião, a reitora destacou que a aprovação de Everton Frutuoso é “muito importante” para a família, para a UFRN e para os jovens potiguares e do Brasil. Lembrou que a missão social da Universidade é focada na justiça social, na solidariedade e na formação para a cidadania.
Filho de agricultor e dona de casa, Everton de Souza Frutuoso é natural do município de Ipanguassu e sempre estudou em escola pública. Fez o ensino fundamental na Escola Maria Natália de Souza e o médio no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), onde cursou Informática, “mais por falta de opção do que por vocação”,comentou o estudante.


Fonte Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643