martins em pauta

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Repasses da Saúde serão de acordo com produtividade


 

A Tribuna do Norte destaca que o repasse dos R$ 10,26 milhões que o Ministério da Saúde (MS) garantiu para investimentos em cirurgias eletivas, entre os meses de junho de 2012 e 2013, não serão liberados antecipadamente e nem fundo-a-fundo aos municípios e ao Estado,  como foi o modelo usado até 2011 pelo governo federal.
A partir de agora, os recursos serão liberados à medida que os procedimentos cirúrgicos forem realizados, informou o assessor técnico da Coordenadoria de Planejamento da Secretaria Estadual de Saúde Pública, Clélio de Oliveira. “Os recursos não virão diretamente para a conta única do Estado, o dinheiro está garantido, mas será pago de acordo com a produtividade”, adiantou.
O assessor técnico também informou que, depois da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formada por representantes do Estado e municípios, realizada ontem, serão promovidas, já a partir da próxima semana, uma série de reuniões com gestores municipais de saúde com o intuito de definir a distribuição dos recursos.
Oliveira explicou ainda, que os recursos serão distribuídos de acordo com a população de cada uma das oito regiões onde funcionam as Comissões de Intergestores Regionais (CIR), sediadas em São José de Mipibu, Mossoró, João Câmara, Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros, Natal e Assu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643