martins em pauta

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Olho D'Água do Borges:Distribuição irregular das casas populares gera insatisfação e ocupação, o que deveria ser motivo de alegria, virou angustia, decepção e caso de policia

 Dona Selma de Antonia Braz dentro da casa disse que não sai de jeito nenhum
É grande a insatisfação  das pessoas que necessitam de uma moradia, diante da maneira irregular e eleitoreira como foram distribuídas as casa do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Olho D'água do Borges. As pessoas  que realmente precisam de uma moradia foram justamente as que ficaram de fora.

Dona Selma de Antonia Braz com filhas e netas na porta de sua futura casa

As irregularidade são inúmeras, como por exemplo: Pessoas que já foram beneficiadas em outras oportunidades e venderam suas casas foram contempladas novamente, pessoas que têm casa própria na zona rural, pessoas que moram em outros municipios, teve pessoas que foram contemplados e devolveram a casa, (prova de que não necessitavam de tal beneficio) e até  funcionários da prefeitura, segundo os comentários que rolam pela cidade. 
 
Casas sem energia eletrica e agua
Em quanto isso, pessoas que realmente necessitam de uma moradia não foram contemplados com a tão  sonhada casa própria, como é o caso da senhora Selma de Antonia Braz, que não tem onde morar e revoltada com a forma discriminatória da distribuição das casas, resolveu ocupar pela segunda vez, esta semana, uma das residências doadas e que ainda não tinha sido ocupada pelos seus beneficiários. Dona Selma disse que só sai se for com ordem judicial. Esta semana dona Selma já foi conduzida a delegacia de policia por ter ocupado uma residencia, lutando pelos seus direitos, na busca de um lar par si e sua familia. Isso é vergonhoso. Segundo comentarios na cidade, a pessoa que teria sido contemplada com a referida casa, mora na cidade de Umarizal e após tomar conhecimento da invasão, está trazendo seus moveis para tambem ocupar a casa.


Outra irregularidade que pode-se perceber nas fotos é que as casas foram entregues aos moradores sem energia elétrica e agua encanada, ou seja, inacabadas.

Quais teriam sido mesmo os critérios utilizados na distribuição das casas. Essa é a pergunta que todos querem saber. Alguns Fanáticos saíram em defesa dos responsáveis  pela distribuição dizendo que o município só fazia o cadastro das pessoas e  o ministério das cidades é que faziam a distribuição. Ora meus amigos, isso é querer brincar com a inteligencia do povo, é querer chamar o povo de burro e idiota. Se assim fosse, tais distribuição teriam sido feita de forma regular, pois teriam sido usados os cadastros dos programas sócias do governo federal, sem descriminar ninguem.
Fonte ODB em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643