martins em pauta

sábado, 19 de maio de 2012

ABC estreia com empate na serie B do Campeonato Brasileiro

Em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela demonstração de que as duas equipes irão buscar suas formações ideais ao longo da competição, Ipatinga e ABC empataram, em 1 a 1, na estreia na Série B do Brasileiro, na noite desta sexta-feira, no Ipatingão.

O time da casa deu a impressão que conseguiria confirmar seu mando de campo, quando o estreante Tiago Pereira, fez o gol aos 2 min do segundo tempo, mas cedeu o empate e, por pouco, não levou a virada da equipe potiguar. Depois de um primeiro tempo morno, em que houve pouca emoção, o jogo ganhou em movimentação e ofensividade na etapa final, especialmente após o gol do Ipatinga. Ele fez com que a equipe do Rio Grande do Norte modificasse sua postura em campo, adiantando a marcação e deixando de apenas se defender para tentar o empate.

Nessa tentativa de reação, o ABC mandou bola na trave e o goleiro Bruno foi obrigado a fazer boas defesas. O Ipatinga, por sua vez, adotou uma forma mais cautelosa de jogar, fechando-se na defesa e tentando encaixar um contra-ataque para que pudesse ampliar o marcador. Mas foi o ABC que chegou ao gol, aos 22 min, quando Washington, que havia entrado na etapa final, converteu pênalti que ele mesmo havia sofrido. 
 
Depois de estrear fora de casa, o ABC fará na próxima sexta-feira, às 21h, o seu primeiro jogo como mandante, quando receberá o Joinville, no estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Ipatinga, que não conseguiu fazer prevalecer o fato de estrear em seus domínios, terá um compromisso difícil, pela segunda rodada. A equipe do Vale do Aço visitará o Atlético-PR, apontado como um dos favoritos ao acesso à Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643