martins em pauta

domingo, 9 de outubro de 2011

Associação dos agentes penitênciários denuncia "caos" dentro do presidio Pereirão em Caicó

Nas Fotos: Esgotos estourados e fossas dentro do Presidio

A associação dos agentes penitenciarios do Seridó denunciou na manhã deste domingo (09/10/11) através de um relatório fotográfico, a situação de "caos" e abandono que se encontra a Penitenciaria Estadual do Seridó "Pereirão".

O Relatório fotográfico mostra uma situação de completo abandono por parte do governo do estado para com a maior unidade Prisional da Região do Seridó e traz a tona uma serie de problemas estruturais na parte eletrica hidráulica e principalmente sanitária dentro do Presidio.
Nas fotos: Lixo e sujeira

O estado de "caos" pode ser observado através das fotos que mostram fossas estouradas, esgotos à céu aberto e sem qualquer tipo de tratamento que podem ocasionar sérios problemas de saúde dos presos, agentes e Policiais Militares.

O relatório fotográfico também contempla a atual situação de precariedade no albergue da penitenciaria que fica localizado no bairro Salviano Santos. As fotos do albergue mostram a falta de estrutura no local, falta de condições necessárias de higiene e grades quebradas com fácil acesso a parte externa.
Nas fotos: Panelas para fazer comida em estado precário no presidio

O Presidente da associação do agentes penitenciarios do Seridó, Reginaldo Gomes, disse que a associação está vindo a publico mostrar como é a real situação do presidio e disse ainda que algumas fotos que não podem ser divulgadas deverão ser entregues a justiça.

"Estamos mostrando que aqui ninguém está lutando somente por melhores salários, estamos lutando por condições dignas no sistema penitenciario não só para os agentes mais também para os presos que vivem no meio do esgoto e do lixo".disse Reginaldo.
Nas Fotos: Siatuação do Albergue do Presidio

Reginaldo ainda disse "Os presos estão reclamando que a comida está sendo servida "crua", isso acontece porque as panelas estão todas furadas e o pessoal da cozinha desliga o fogo para não queimar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643