martins em pauta

sexta-feira, 25 de março de 2011

Detran fecha portas de três autoescolas


A corrupção instalada no setor de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) teve novos desfechos nesta quinta-feira, 24. A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) decidiu "fechar" as portas de três autoescolas de Mossoró, que, segundo o órgão, estão envolvidas com o pagamento de propina para facilitar a emissão da carteira de motorista.

O Detran-RN também afastou um dos médicos responsáveis pelos exames de vistas do órgão em Mossoró e ainda exonerou o supervisor de fiscalização das autoescolas. Todas essas decisões foram adotadas nesta quinta-feira e serão publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
O diretor geral do Detran/RN, Érico Vallério Ferreira de Souza, informou que as três autoescolas que serão descredenciadas são Piloto, Siga e Vitória.
O Detran/RN chegou até essas autoescolas através de vídeos produzidos por candidatos a motorista e entregues ao órgão e ao Ministério Público.
Os vídeos mostram os candidatos negociando o pagamento de propina para facilitar o acesso à carteira de motorista.
Os casos envolvem a aprovação em exame de vista para um candidato com cirurgia de catarata marcada e também o recebimento da CNH sem que o candidato participe de qualquer teste.
Érico Vallério acrescentou que os diretores das autoescolas envolvidas ficam impedidos de atuar no setor em todo o território nacional.
Ele disse ainda que o Detran/RN vai apurar as denúncias contra os seus servidores e também funcionários das autoescolas. "Esse tipo de comportamento provoca indignação e será combatido com medidas enérgicas pelo Detran/RN", garantiu Érico.

Fonte: De fato

Um comentário:

  1. Ok Cícero, estamos sempre a disposição para o que precisar! Já coloquei um link do Martins em Pauta no Martins em Foco e já me tornei um seguidor. Sim e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643