Sexta, 26 de junho de 2026

Foto: Semsur
A iluminação cênica da estátua de Iemanjá, na Praia do Meio, voltou a ser alvo da ação de criminosos. Durante a madrugada desta sexta-feira (26), foram furtados refletores, chaves magnéticas, conectores, cabos elétricos e o medidor de energia que alimenta o sistema de iluminação do monumento. Esta é a terceira ocorrência registrada no local, e o prejuízo estimado ultrapassa R$ 45 mil.
Além dos danos ao patrimônio público, o furto compromete novamente a iluminação de um dos principais cartões-postais da orla de Natal e gera novos custos para a recuperação da estrutura.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) registrará boletim de ocorrência e solicitará o reforço do patrulhamento ostensivo na região, com o objetivo de coibir novos furtos e auxiliar na identificação dos responsáveis.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, lamentou a reincidência da ação criminosa e informou que a Prefeitura avaliará a reposição dos equipamentos. “É revoltante ver um patrimônio da cidade ser atacado pela terceira vez. Não se trata apenas do prejuízo financeiro, mas do desrespeito com um espaço que pertence à população. Vamos avaliar tecnicamente a reposição dos equipamentos, considerando essa sequência de furtos e a necessidade de adotar medidas que reforcem a proteção do local”, afirmou.
Segundo a Semsur, a reposição do sistema dependerá da avaliação técnica sobre as condições de segurança da área e das medidas que possam reduzir o risco de novas ocorrências.




Opinião dos leitores
Achei que o evento seria p/combater a violência contra a mulher…Não passou de um pano de fundo p/politicagem rasa…Cambada de hipócritas!!
Segue o mundo de narrativas.
O PT mente com toda força que tem e acha que o povo ainda acredita em suas viagens psicodélicas insanas.
Cadú só chega no segundo turno se for CANDIDATO ÚNICO ao governo do RN.
Mas talvez, NEM ISSO, ele deve ter menos votos que o total de BRANCO ou NULOS.
Cadú é a bucha sem utilidade prática do PT, numa campanha que a esquerda sabe, está perdida.
Como já foi alertado: Se existisse 10% de chance real na eleição, algum vereador, deputado estadual, Federal ou senador do PT estaria na disputa.
Como a pior governadora da história do RN, que chamam de “a coveria do RN”, afundou e inviabilizou essa chance, colocaram esse rapaz como “boi de piranha”.
Segue o mundo de narrativas.
O PT mente com toda força que tem e acha que o povo ainda acredita em suas viagens psicodélicas insanas.
Cadú só chega no segundo turno se for CANDIDATO ÚNICO ao governo do RN.
Mas talvez, NEM ISSO, ele deve ter menos votos que o total de BRANCO ou NULOS.
Cadú é a bucha sem utilidade prática do PT, numa campanha que a esquerda sabe, está perdida.
Como já foi alertado: Se existisse 10% de chance real na eleição, algum vereador, deputado estadual, Federal ou senador do PT estaria na disputa.
Como a pior governadora da história do RN, que chamam de “a coveria do RN”, afundou e inviabilizou essa chance, polocaram esse rapaz como “boi de piranha”.
Quem bancou essa viagem de Janja para Natal?? Um amigo meu disse q ela pousou num jato da FAB na Base Aérea. Alô Ministério Público Federal!!
TEM QUE SER CADU MESMO, NO SEGUNDO TURNO, PRA PERDER PARA ÁLVARO DIAS. SE FOR ALLYSON, ÁLVARO NÃO GANHA. A JUMENTADA PETISTA VOTA TODA EM ALLYSON.
Quem danado é Cagu, homi?
Ele come bokus também?
O PT, graças a Deus, está se acabando. Botam qualquer aventureiro para tentar se manter na destruição do RN.
Fátima diz que está tudo bem com o RN. Agora concluam.
Resumindo


























Podem escrever, o PT vai conseguir acabar com o sonho de Allysson ser governador em 2027.
O golpe será dado pela federal a pedido oriundo de Brasília. A operação Mederi é o trunfo principal!
E, em assim acontecendo, é a única maneira de Kadu e Álvaro se encontrarem no segundo turno das eleições de 2026.
ACORDA alissistas! o perigo bate na porta.
Se o pt fazer governador no RGN. Tenho dó do estado