martins em pauta

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Iluminação da estátua de Iemanjá é furtada pela terceira vez na Praia do Meio

Sexta, 26 de junho de 2026

Foto: Semsur

A iluminação cênica da estátua de Iemanjá, na Praia do Meio, voltou a ser alvo da ação de criminosos. Durante a madrugada desta sexta-feira (26), foram furtados refletores, chaves magnéticas, conectores, cabos elétricos e o medidor de energia que alimenta o sistema de iluminação do monumento. Esta é a terceira ocorrência registrada no local, e o prejuízo estimado ultrapassa R$ 45 mil.

Além dos danos ao patrimônio público, o furto compromete novamente a iluminação de um dos principais cartões-postais da orla de Natal e gera novos custos para a recuperação da estrutura.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) registrará boletim de ocorrência e solicitará o reforço do patrulhamento ostensivo na região, com o objetivo de coibir novos furtos e auxiliar na identificação dos responsáveis.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, lamentou a reincidência da ação criminosa e informou que a Prefeitura avaliará a reposição dos equipamentos. “É revoltante ver um patrimônio da cidade ser atacado pela terceira vez. Não se trata apenas do prejuízo financeiro, mas do desrespeito com um espaço que pertence à população. Vamos avaliar tecnicamente a reposição dos equipamentos, considerando essa sequência de furtos e a necessidade de adotar medidas que reforcem a proteção do local”, afirmou.

Segundo a Semsur, a reposição do sistema dependerá da avaliação técnica sobre as condições de segurança da área e das medidas que possam reduzir o risco de novas ocorrências.

[VÍDEO] Fátima crava Cadu no 2º turno de 2026 e projeta vitória do PT em evento com Janja em Natal

Sexta, 26 de junho de 2026

Imagens: Reprodução/NaCoophab

Durante evento nesta quinta-feira (25) à noite em Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Cadu Xavier, deve chegar ao segundo turno da disputa eleitoral.

A declaração foi feita durante participação da primeira-dama Janja da Silva no encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, promovido pelo PT no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas.

Em discurso, Fátima direcionou a fala ao presidente Lula e projetou o desempenho eleitoral do aliado no próximo pleito. “Pode dizer ao presidente Lula que Cadu Xavier vai estar no segundo turno nestas eleições, e nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou.

Durante a programação, Janja da Silva destacou iniciativas do governo federal voltadas às mulheres desde o início da gestão do presidente Lula e defendeu maior participação feminina na política e na sociedade.

A governadora também citou ações da gestão estadual no RN voltadas à proteção das mulheres, como ampliação de delegacias especializadas, criação de estruturas de acolhimento e fortalecimento de políticas de prevenção à violência.


Opinião dos leitores

  1. Achei que o evento seria p/combater a violência contra a mulher…Não passou de um pano de fundo p/politicagem rasa…Cambada de hipócritas!!

  2. Segue o mundo de narrativas.
    O PT mente com toda força que tem e acha que o povo ainda acredita em suas viagens psicodélicas insanas.
    Cadú só chega no segundo turno se for CANDIDATO ÚNICO ao governo do RN.
    Mas talvez, NEM ISSO, ele deve ter menos votos que o total de BRANCO ou NULOS.
    Cadú é a bucha sem utilidade prática do PT, numa campanha que a esquerda sabe, está perdida.
    Como já foi alertado: Se existisse 10% de chance real na eleição, algum vereador, deputado estadual, Federal ou senador do PT estaria na disputa.
    Como a pior governadora da história do RN, que chamam de “a coveria do RN”, afundou e inviabilizou essa chance, colocaram esse rapaz como “boi de piranha”.

  3. Segue o mundo de narrativas.
    O PT mente com toda força que tem e acha que o povo ainda acredita em suas viagens psicodélicas insanas.
    Cadú só chega no segundo turno se for CANDIDATO ÚNICO ao governo do RN.
    Mas talvez, NEM ISSO, ele deve ter menos votos que o total de BRANCO ou NULOS.
    Cadú é a bucha sem utilidade prática do PT, numa campanha que a esquerda sabe, está perdida.
    Como já foi alertado: Se existisse 10% de chance real na eleição, algum vereador, deputado estadual, Federal ou senador do PT estaria na disputa.
    Como a pior governadora da história do RN, que chamam de “a coveria do RN”, afundou e inviabilizou essa chance, polocaram esse rapaz como “boi de piranha”.

  4. Quem bancou essa viagem de Janja para Natal?? Um amigo meu disse q ela pousou num jato da FAB na Base Aérea. Alô Ministério Público Federal!!

  5. TEM QUE SER CADU MESMO, NO SEGUNDO TURNO, PRA PERDER PARA ÁLVARO DIAS. SE FOR ALLYSON, ÁLVARO NÃO GANHA. A JUMENTADA PETISTA VOTA TODA EM ALLYSON.

  6. Quem danado é Cagu, homi?
    Ele come bokus também?
    O PT, graças a Deus, está se acabando. Botam qualquer aventureiro para tentar se manter na destruição do RN.

  7. Podem escrever, o PT vai conseguir acabar com o sonho de Allysson ser governador em 2027.
    O golpe será dado pela federal a pedido oriundo de Brasília. A operação Mederi é o trunfo principal!
    E, em assim acontecendo, é a única maneira de Kadu e Álvaro se encontrarem no segundo turno das eleições de 2026.
    ACORDA alissistas! o perigo bate na porta.

TRE-RN manda retirar do ar propaganda de Allyson Bezerra por indícios de campanha antecipada

Sexta, 26 de junho de 2026

Foto: Reprodução

O TRE-RN determinou a retirada do ar de uma publicação nas redes sociais ligada ao pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra (União Brasil), por entender que há indícios de propaganda eleitoral antecipada.

A decisão também proíbe a republicação do conteúdo e determina a identificação dos responsáveis por perfis que divulgaram a peça.

A ação foi proposta pelo Diretório Estadual do Partido Novo, que apontou a divulgação coordenada da arte em cinco perfis do Instagram.

A publicação trazia as frases “É tempo de Allyson”, “O povo quer #AllysonGovernador” e a legenda “Chegou a hora Rio Grande do Norte”, acompanhadas de hashtags ligadas à pré-candidatura.

Na decisão, o juiz relator Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro afirma que, em análise preliminar, a publicação ultrapassa a mera divulgação de uma pré-candidatura permitida pela legislação e pode configurar pedido implícito de voto.

“As frases utilizadas na publicação […] podem ser interpretadas como palavras mágicas capazes de influenciar a vontade do eleitor”, registra o magistrado.

O juiz também destacou que a postagem já havia alcançado grande repercussão nas redes sociais, com mais de mil curtidas, dezenas de comentários e centenas de compartilhamentos, circunstância que, segundo ele, pode comprometer a igualdade de condições entre os futuros candidatos.

Remoção e identificação de perfis

Na decisão, o TRE-RN determinou:

  • a remoção da publicação em até 24 horas;
  • a proibição de nova divulgação do conteúdo por Allyson Bezerra ou terceiros, sob pena de multa diária de R$ 10 mil;
  • que a Meta (Instagram) informe, em cinco dias, os dados cadastrais dos responsáveis pelos perfis envolvidos e identifique outros perfis que tenham replicado a postagem.

Opinião dos leitores

  1. Nao sou eleitor desse ou daquele candidato, A, B ou C, mas causa estranheza a justiça so olhar, vê e proibir algo de um só candidato. Pela minha otica todos estão fazenda politica antecipada bastando vê a quantidade de reunioes, visitas a cidade, povoados e participaçoes e tudo que reuni grande numero de pessoas, onde isso acontece com todos os candidatos e só se olha pra um. PORQUE? POR QUE?

DATAFOLHA: 79% apoiam redução da maioridade penal

Sexta, 26 de junho de 2026

Screenshot

Foto: Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (25) aponta que 79% dos entrevistados apoiam a redução da maioridade penal. O percentual é o menor registrado na série histórica, que teve início em 2003.

Do total de entrevistados, 17% se disseram contra esse tipo de medida e 1%, indiferente. Outros 3% não sabem.

No último levantamento do instituto sobre o tema, realizado em 2018, 84% dos brasileiros eram favoráveis à mudança, enquanto 14%, contrários

pesquisa Datafolha ouviu 2.004 pessoas, entre os dias 17 e 18 de junho, em 139 municípios de todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09956/2026.

CNN

Opinião dos leitores

  1. e dai? ninguem faz o que o povo quer. bolsonaro tb nao reduziu… brasileiro so se lasca. vida de escravo

Direita zoa Casimiro por apoiar Lula e “virar alvo” do governo

Sexta, 26 de junho de 2026

Foto: Reprodução

Políticos de direita afirmam nas redes sociais que Casimiro Miguel, criador da CazéTV, “virou alvo” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo depois de ter apoiado o petista nas eleições de 2022. O canal, que tem os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa de 2026, virou alvo do Ministério da Justiça.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça abriu, na 4ª feira (24.jun.2026), investigação contra a CazéTV por suspeita de publicidade irregular de casas de apostas durante as transmissões do mundial. A secretaria investiga se o canal estimulou apostas em eventos específicos com baixa probabilidade de vitória.

Na 5ª feira (25.jun.2026), o deputado Mario Frias (PL-SP) escreveu: “Cazé fez o L, comprou os direitos da Copa, desafiou a hegemonia da Globo, viu Lula sancionar as bets e, no final, virou alvo do governo que ajudou a eleger. ‘Mas ainda bem que tiramos o Bozo’”.

Já o deputado Bruno Engler (PL-MG) disse nesta 6ª feira (26.jun.2026) que Lula não é amigo de Casimiro. “Não vou ficar aqui falando ‘eu avisei, faz o L’. Acho que você é um baita de um comunicador, admiro o seu trabalho, mas está vendo as consequências de apoiar um bandido desse para presidente da República?”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

MUDANÇA DE FORMATO
A CazéTV decidiu mudar a forma como vai divulgar seus parceiros durante as transmissões da Copa 2026. Segundo a empresa, será adotado “um padrão mais específico e conservador para ativações de marcas de apostas” para preservar “a espontaneidade que marca o canal em todos os demais segmentos”.

“Seguiremos defendendo um modelo que permite levar grandes eventos esportivos gratuitamente ao público brasileiro, com responsabilidade, transparência e disposição permanente para ouvir, aprender e evoluir”, diz a nota.

Apesar de as bets patrocinarem diversos eventos e terem acordos com outras empresas de mídia, uma das críticas específicas à CazéTV se deve à forma como algumas publicidades são apresentadas.

Durante as transmissões, é comum ver um anúncio dizendo que a odd de um acontecimento no jogo, como um gol do atacante Vini Jr. no 2º tempo aumentou. Para críticos, trata-se de um incentivo para apostar. Ao falar que decidiu adotar um “padrão mais específico e conservador para ativações de marcas de apostas”, a CazéTV dá a entender que pode haver uma mudança nesse sentido.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Essa esquerda mais o lula usa as pessoas e tudo como papel higiênico usa para se limpar e depois joga fora e vê se tem algum ganho quando joga fora

Comércio de Natal terá horário especial na segunda-feira (29) por causa de Brasil x Japão; confira

Sexta, 28 de junho de 2026

Imagem: reprodução/InterTV

O jogo entre Brasil e Japão, válido pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026, vai alterar o horário de funcionamento do comércio em Natal na próxima segunda-feira (29). A partida está marcada para as 14h (horário de Brasília).

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), a mudança segue a tradição adotada durante os jogos da Seleção Brasileira, permitindo que comerciantes, funcionários e consumidores acompanhem a partida sem interromper totalmente as atividades do setor.

Comércio de rua

Alecrim

  • Aberto de 8h às 13h, ficando facultativa a reabertura após o jogo

Centro da Cidade

  • Aberto de 8h às 13h; não retoma após o jogo

Zona Norte

  • Fecha 30 minutos antes do jogo e volta 30 minutos após a partida

 

Shoppings

Midway Mall

  • Fechamento opcional às 13h30 e reabertura obrigatória às 16h30

Natal Shopping

  • Fechamento opcional às 13h30 e reabertura obrigatória às 16h30

Via Direta

  • Lojas, boxes, quiosques e praça de alimentação funcionam das 8h30 às 13h. A reabertura ocorre 1h após o término do jogo.

Partage Norte Shopping

  • As lojas e quiosques fecham 30 minutos antes do jogo e reabrirão 30 minutos após. A praça de alimentação seguirá funcionando normalmente, pois terá transmissão do jogo.

Praia Shopping

  • Praça de alimentação e restaurantes – a partir das 11h
  • Demais lojas – 10h às 13h e das 17h às 22h
  • Moviecom – consultar site

Shopping Cidade Verde

  • Aberto das 10h às 13h; retoma as atividades 1 hora depois da partida.

Shopping Cidade Jardim

  • Lojas e quiosque fecham 13h30 e reabrem às 16h30
  • Alimentação: aberta durante o jogo, com transmissão nas varandas gourmet

Shopping 10

  • Aberto das 8h às 13h. Não retoma após o jogo.

 

Supermercados

  • Fecham 1 hora antes do jogo e abre 15 minutos após o jogo.

Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643