Quarta, 03 de dezembro de 2025
No caso dos homicídios dolosos, a diminuição foi ainda mais expressiva na capital, chegando a 30%. Já os roubos tiveram recuo um pouco menor (19,83%) e os furtos quase não variaram (0,33%), mantendo-se em tendência de alta no acumulado do ano na cidade de São Paulo.
Em nota publicada nas redes sociais, a SSP destacou que a queda nos roubos registrada em outubro na capital foi a maior desde o início do ano.
"O índice é resultado de ações estratégicas de policiamento nas áreas com maior incidência de crimes, com prisões de lideranças envolvidas nessa modalidade criminosa"', afirma.
A pasta também chamou atenção para a região central, onde as ocorrências diminuíram 48%, associando o resultado ao esvaziamento da Cracolândia.
"A queda nos roubos foi impulsionada pelo fim do fluxo de dependentes químicos na região, que durante décadas se concentraram entre as ruas dos Protestantes e General Couto de Magalhães", acrescenta a secretaria da Segurança Pública.
Ainda segundo a SSP, os números refletem ações realizadas em parceria com o município, com monitoramento detalhado da área desde o início de 2023 para orientação das estratégias de combate ao crime organizado. Entre essas medidas estão o reforço de efetivo, além da inauguração de novas unidades da Polícia Militar, como a sede da Força Tática do 7º Batalhão Metropolitano e a 3ª Companhia da Rocam, vinculada ao 7º Baep.
A secretaria acrescenta que a redução nos homicídios dolosos e latrocínios confirma uma tendência dos últimos anos, com quedas contínuas nos crimes contra a vida.
"Esses resultados são considerados relevantes para a política de segurança pública implementada no estado na atual gestão, pois indicam avanços na proteção da população e na eficiência da integração policial", diz a pasta.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário