Sexta, 28 de novembro de 2025
Esse pedido de extradição será rechaçado de plano e não chegará a Trump por um motivo muito simples:
O governo americano já reconheceu que o sistema de justiça brasileiro promove perseguição política, chegando ao ponto de impor sanções diplomáticas contra vários ministros.
A lei americana veda extradição em casos de perseguição política.
O texto da militante de redação da Globo não contempla esse “pequeno” detalhe.
E não é apenas o governo Trump que adota essa interpretação. O Departamento de Justiça dos EUA, sob o governo Biden, negou a extradição do jornalista Allan dos Santos, com a justificativa de que ele é um perseguido político.
Segundo a imprensa brasileira, agentes do FBI foram até Brasília explicar o motivo da negativa. “Foram apenas palavras”, teriam dito os agentes, sobre o "crime" cometido por Allan, para irritação de integrantes do Ministério da Justiça do Brasil.
A verdade é que Ramagem se junta a uma lista crescente de brasileiros exilados pela ditadura brasileira.
Leandro Ruschel.
Fonte: Jornal da Cidade Online


Nenhum comentário:
Postar um comentário