martins em pauta

domingo, 14 de setembro de 2025

Declaração de Dino sobre Charlie Kirk chega a Trump e gera grande irritação no Governo dos EUA

Domingo, 14 de setembro de 2025




Na sessão de quinta-feira (11), que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete acusados, Dino comentou o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, morto a tiros em Utah. O ministro afirmou.

"Ontem, infelizmente, houve um grave crime político: um jovem, que ocupa uma posição política aparentemente ao lado do atual presidente dos EUA, mas isso pouco importa, levou um tiro. 
É curioso notar porque há uma ideia segundo a qual anistia e perdão seriam iguais à paz. Foi feito perdão nos Estados Unidos, mas não há paz. 
Na verdade, o que define a paz que devemos buscar não é a existência do esquecimento. Às vezes, a paz se obtém pelo funcionamento adequado das instâncias repressivas do Estado".

De acordo com a apuração da CNN, após a tradução e envio da declaração a membros do Departamento de Estado, uma autoridade reagiu de forma ríspida, dizendo: "he's crazy" ("ele é louco").

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643