Domingo, 18 de agosto de 2024
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, comentou sobre a orientação política da Globo.
O ex-vice-presidente da emissora afirmou que a empresa tem uma inclinação para a "esquerda" e que as críticas são predominantemente direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O pessoal é muito anti-Bolsonaro. Não é nem a favor do Lula. Eu não conheço ninguém na direção da TV Globo que seja politicamente partidário do PT, nem do Lula. Mas sei que todo mundo tem uma resistência muito grande ao Bolsonaro”, declarou Boni em entrevista ao Estadão.
Boni também refletiu sobre o jornalismo praticado pela Globo, comparando com outros canais que acompanha. Ele afirmou que, como espectador, percebe uma tendência da emissora em se posicionar mais à esquerda. Segundo ele, essa postura teria se intensificado após a pressão sofrida durante o governo Collor, quando a Globo passou a apoiar Lula, que antes havia sido rejeitado.
Presidente da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos (SP), Boni destacou que o jornalismo atual precisa se adaptar às transformações da sociedade.
Ele sugeriu que, embora a Globo execute bem seu conteúdo, a abordagem formal deve evoluir, priorizando mais imagens e adaptando a seleção de pautas às mudanças sociais.
Para ele, a televisão precisa acelerar essas mudanças para acompanhar o ritmo da sociedade.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário