martins em pauta

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Sete são denunciados por homicídio triplamente qualificado de prefeito

 Quinta, 24 de janeiro de 2024




Entre os denunciados, estão Carmélio da Silva Bezerra, preso desde 20 de dezembro do ano passado e apontado como um dos mandantes, e Liomar de Jesus Mariano, conhecido como Mazinho Mariano, ex-secretário de esportes do município.

Confira abaixo os denunciados no crime e o que é atribuído a cada um deles:

Carmélio da Silva Bezerra e Liomar de Jesus Mariano - apontados como mandantes do crime. Também responderão por coação no curso do processo.
Clebson Rodrigues do Nascimento e Weverton Monteiro Oliveira - apontados como responsáveis pela contratação dos executores.
Antônio Severino de Souza - apontado como responsável por repassar informações sobre Gedeon Barros e contribuir para a emboscada.
João da Silva Cavalcante Junior e Sairo Gonçalvez Petronilio - o primeiro é apontado como condutor da motocicleta utilizada no crime, e o segundo é apontado como autor dos disparos contra Barros. Também responderão por homicídio por motivo torpe e com recurso que dificultou defesa da vítima.

A delação premiada de um dos envolvidos foi fundamentar para desvendar o caso. O delator entregou os demais suspeitos do crime.

Segundo o delator, 'os mandantes do crime seriam um agiota residente do município de Plácido de Castro e um boliviano, em virtude de uma dívida que a vítima teria com estes'.

De acordo com o processo, Gedeon ainda devia R$ 130 mil a Mazinho Mariano. Ele era aliado político de Gedeon, tendo, inclusive, disputado as Eleições 2020 como candidato a vice na chapa do ex-prefeito.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643