Sábado, 06 de Janeiro de 2024
A Record TV iniciou o ano de 2024 com mudanças significativas em sua estrutura. Em uma reunião na sede da Barra Funda, ocorrida na terça-feira (2), foi anunciada a substituição na presidência da Record News, o canal de notícias do grupo.
Anderson Souza, ex-diretor de dramaturgia, assume o comando, substituindo Reinaldo Gilli, que ocupava o cargo desde março de 2020.
Anderson Souza, que estava à frente da Record Rio Preto desde que deixou a direção de dramaturgia, traz sua experiência para o canal de notícias. Ele substitui Gilli, um administrador e jornalista com extensa experiência na Record, incluindo a direção de jornalismo em várias filiais e a modernização da rede para o sinal HD. Gilli também teve um papel fundamental na recuperação da Record News, elevando-a de 30º lugar para uma das 10 principais emissoras do Brasil em audiência.
A mudança ocorre em um contexto de reestruturação, marcada pela recente demissão de Thiago Feitosa, após alegações de assédio sexual feitas pela ex-apresentadora Rhiza Castro.
As acusações levaram a uma investigação interna e eventual demissão de Feitosa.
Além disso, a Record se prepara para uma série de demissões ainda na primeira quinzena de janeiro de 2024, como parte de um esforço para reduzir custos após prejuízos financeiros significativos em 2022. A empresa busca negociações com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo para evitar greves e lidar com as repercussões das demissões em massa.
Este cenário desafia Anderson Souza em sua nova posição, onde ele terá a tarefa de manter a relevância e a eficiência operacional do canal Record News, navegando em um período de ajustes e transformações dentro do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário