martins em pauta

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Ex-prefeita, absolvida por homicídio de jornalista, é condenada a 36 anos de cadeia por corrupção, mas permanecerá solta

Quinta, 20 de Julho de 2023

A ex-prefeita da cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de BH, responde a diversos crimes, inclusive homicídio.

Roseli Ferreira Pimentel acaba de ser condenada a 36 anos de cadeia, além de multas, pela prática de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa e associação criminosa.

Ela foi acusada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de ter comprado uma mansão com dinheiro público, que teria sido quitada com propina.

A propina era paga em dinheiro vivo e entregue a Roseli por meio de uma sacola retornável de supermercado.

Durante as apurações, ainda houve acusação de que a ex-prefeita, juntamente com o ex-marido, Efraim da Silva Dias, e o empresário Paulo Eduardo Berbert, teriam se juntado para cometer os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

No total, foram oito crimes contra a administração pública.

Por enquanto, Roseli permanecerá em liberdade. A defesa da ex-prefeita já recorreu da decisão.

Em 2017, quando era prefeita, Roseli foi denunciada pelo assassinato do jornalista Maurício do Campos Rosa, editor do jornal local, O Grito. O comunicador foi assassinado com cinco tiros em 17 de agosto de 2016, após deixar a casa de um amigo.

Na época a Polícia Civil afirmou que a então prefeita teria ordenado o crime após ter sido chantageada pela vítima. O jornalista que era seu aliado, “ameaçou inverter a linha editorial do jornal, divulgando críticas à gestão da então candidata ao cargo de prefeita, prejudicando-a assim em sua campanha eleitoral pela reeleição”.

Em maio deste ano, ela foi absolvida da acusação de assassinato, mas cabe recurso.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643