martins em pauta

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Vereador quer obrigar restaurantes de Natal a terem antialérgico para casos de urgência com clientes

Quarta, 28 de Junho de 2023

Reprodução 


A Câmara Municipal de Natal vai começar a discutir nos próximos dias um projeto de lei que obriga estabelecimentos que vendem alimentos – como bares e restaurantes – a terem antialérgicos em estoque para o caso de urgências com clientes.

Segundo a proposta, apresentada pelo vereador Geovane Peixoto (PTB), os medicamentos devem ficar em “local de fácil acesso” e deverão ser de “venda livre, isentos de prescrição médica”. Os remédios deverão ser guardados em local adequado e seguro, e com prazo de validade em dia.

O projeto estabelece também que “os estabelecimentos ficam obrigados a oferecer utensílios de cozinha específicos para pessoas que se identifiquem como alérgicas e que devem ser devidamente higienizados antes e após o uso, de acordo com as normas sanitárias estabelecidas”.

Todas essas informações deverão ser afixadas em local visível.

Nota – Evite automedicação

Médicos orientam que, em caso de reação alérgica a alimentos ou qualquer outro produto, o paciente deve procurar um serviço médico de urgência imediatamente. Se a pessoa estiver em um quadro de anafilaxia, é feita uma aplicação intramuscular de adrenalina, que tem uma ação muito rápida. Em caso de urgência, ligue 192.

Saiba mais: 

https://98fmnatal.com.br/destaque_right/vereador-quer-obrigar-restaurantes-de-natal-a-terem-antialergico-para-casos-de-urgencia-com-clientes/#:~:text=Em%20abril%2C%20um%20jovem%20de,o%20salgado%20era%20de%20frango.

Portal 98FM 

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643