martins em pauta

sábado, 21 de julho de 2018

Ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli é preso pela Polícia Federal

Sábado, 21 de Julho de 2018 

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (20), o ex-governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli. Também foram presos os advogados André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador, e João Paulo Calves.

Segundo a Agência Brasil, a PF informou que o pedido de prisão foi feito com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2018, relativa à 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada em 14 de novembro de 2017. Denominada Papiros de Lama, a 5ª fase da Lama Asfáltica tem o objetivo de combater uma organização criminosa que desviava recursos públicos.

Os presos são acusados, entre outros crimes, de fraudar licitações e superfaturar obras. O prejuízo causado ao Erário ultrapassa R$ 235 milhões. Eles fizeram exame de corpo de delito e aguardam na Superintendência da PF em Campo Grande por "disponibilidade de vagas nos presídios correspondentes às suas prerrogativas".

Puccinelli, o filho e João Calves já haviam sido presos no ano passado, mas foram colocados em liberdade por força de um habeas corpus concedido pelo desembargador Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em caráter liminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643