Sexta, 09 de janeiro de 2026
Lula conversou com Lewandowski sobre o assunto em dezembro e havia pedido para o ministro permanecer no cargo até o fim do mandato. Porém, Lewandowski está irredutível e já decidiu sair.
O secretário-executivo do ministério, Manoel Carlos de Almeida Neto, e o secretário de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, deixarão a pasta com Lewandowski. Outras saídas poderão ocorrer.
Lula foi aconselhado a procurar um substituto com perfil político. Não está descartada a possibilidade de Lula pedir para o ministro continuar no governo até a votação da PEC da Segurança Pública no Congresso, embora o cenário mais provável aponte para a saída ainda este mês.
A incompetência fica demonstrada pelos números catastróficos colhidos durante a gestão de Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário:
Postar um comentário