Terça, 15 de abril de 2025
"
Que mico foi esse, hein, Ministério da Saúde? Doeu tanto assim? Precisaram se pronunciar? A verdade incomoda, mas não mata, apenas machuca (…). Vocês deveriam visitar meu perfil, tem um vídeo muito bom lá e com bastante retorno do público", declarou a artista, em tom de provocação.
A artista não parou por aí. Em uma sequência de stories, ela intensificou o tom das críticas e condenou a postura do ministério, acusando-o de priorizar brincadeiras nas redes sociais enquanto pacientes sofrem com a precariedade nos atendimentos.
“É vergonhoso ver uma instituição que deveria proteger vidas se dedicando a responder ‘shade’ na internet enquanto pessoas morrem por falta de assistência”, disparou.
Segundo Jojo, se a pasta não tem competência para debater questões sociais de maneira séria, deveria ao menos garantir o básico: atendimento digno à população.
Ela prosseguiu com duras palavras:
“É patético ver tanto marketing quando faltam medicamentos nos postos, médicos nos hospitais e sobram denúncias de corrupção. Quer viralizar? Comece sendo exemplo. O povo não precisa de piada, precisa de respeito”.
As declarações de Jojo surgiram inicialmente durante sua participação no podcast Fala Guerreiro Cast, exibido na segunda-feira (7). Na ocasião, ela questionou a postura de pessoas que enaltecem o SUS, mas recorrem a planos de saúde no dia a dia.
“Sobre essa história de ‘viva o SUS’, e tem plano de saúde. A verdade é que quem tem dinheiro só pensa em si e o resto que se vire”, criticou.
A repercussão da fala foi ampla. A apresentadora Cariúcha, do programa Fofocalizando (SBT), fez referência indireta à artista, ironizando sua cirurgia bariátrica.
“A cirurgia do estômago não diminuiu só a pessoa, não. Diminuiu também o cérebro dela”, alfinetou.
Jojo, por sua vez, respondeu em vídeo, chamando de hipócritas os que defendem o SUS sem reconhecer suas falhas.
“Vamos falar sério: o SUS é lindo na teoria. Mas e na prática? Há quanto tempo você está esperando por uma cirurgia? Conseguiu aquele exame ou o remédio essencial? Está aguardando laudo há meses?”, questionou, evidenciando os gargalos do sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário