martins em pauta

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Impeachment de Gonet começa a ser estudado

 Quarta, 26 de fevereiro de 2025

Segundo Girão, o procurador-geral da República não teria interferido diante da pressão exercida sobre Cid, que supostamente teria mudado sua versão após ameaças de prisão a familiares.

 

"A presença de Gonet no episódio levanta questionamentos sobre sua omissão diante de uma possível tortura, conduzida sob pressão do ministro Alexandre de Moraes", afirmou o senador.

A equipe de Girão destaca que as imagens da delação de Cid indicam uma “pressão anormal”, o que poderia comprometer a validade das provas e gerar suspeitas sobre irregularidades no processo. O senador classifica a postura de Gonet como "cumplicidade com a arbitrariedade judicial", ao não intervir diante do que considera uma coerção.

Além do pedido de impeachment, Girão também criticou a inércia do Senado Federal diante do que chamou de “desmandos judiciais” no país. Ele cobrou providências da Casa para conter supostos abusos do Judiciário, reforçando que o Senado tem a responsabilidade de fiscalizar e punir eventuais afrontas ao ordenamento jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643