Domingo, 29 de setembro de 2024
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, é uma “medida de justiça para as muitas vítimas dele”, incluindo americanos. Ao mesmo tempo, Biden pediu por uma desescalada dos conflitos em todo o Oriente Médio.
Em um comunicado, o presidente disse que os EUA “apoiam totalmente o direito de Israel de se defender contra o Hezbollah, o Hamas, os Houthis e quaisquer outros grupos terroristas apoiados pelo Irã”.
“Em última análise, o nosso objetivo é diminuir a escalada dos conflitos tanto em Gaza como no Líbano através de meios diplomáticos”, declarou o presidente. “Em Gaza, temos tentado um acordo apoiado pelo Conselho de Segurança da ONU para um cessar-fogo e a libertação de reféns. No Líbano, estamos negociando um acordo que levaria as pessoas em segurança às suas casas em Israel e no sul do Líbano”.
“É hora destes acordos serem fechados, das ameaças contra Israel serem removidas e da região mais ampla do Oriente Médio ganhar maior estabilidade”, acrescentou.
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário