Quinta, 25 de julho de 2024
A Polícia Federal enviou um boleto de mais de R$ 39 mil ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, cobrando pelo conserto da viatura que ele danificou em outubro de 2022 ao tentar evitar sua prisão. O pagamento foi realizado na semana passada.
Na ocasião, o ex-presidente do PTB, atualmente no PRD, disparou 42 vezes contra o veículo. Dos disparos, 25 atingiram o teto da viatura, que não é blindado, 14 acertaram a lateral esquerda e um atingiu o capô. Para consertar a viatura, foi necessário trocar o giroflex, forro do teto e para-brisa, além de realizar reparos no ar-condicionado e no motor, e repintar e lanternar o veículo.
O custo total do conserto foi de R$ 39.581,32, quantia que Roberto Jefferson já pagou e cuja comprovação de pagamento foi enviada pela defesa à Justiça.
O relatório da Polícia Federal sobre o dia da prisão de Roberto Jefferson detalha sua reação ao perceber a presença dos agentes em sua residência em Comendador Levy Gasparian, no interior do estado do Rio de Janeiro.
"A insanidade da conduta do ex-deputado, que consciente e voluntariamente, após descobrir a finalidade da presença da equipe policial, passou a atacar os agentes da lei com granadas e disparos de arma de fogo de grosso calibre, assumindo o risco de causar o resultado morte daqueles policiais e gerando danos ao patrimônio público empregado na ação", afirma um trecho do documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário