Segunda, 06 de novembro de 2023
“Uma Fada Veio me Visitar”, o filme de Xuxa, estreou nos cinemas no dia 12 de outubro e ficou exatamente 21 dias em cartaz.
Um agonizante fracasso.
Baseado no livro da autora Thalita Rebouças, o longa foi estrelado por Xuxa Meneghel, mas não atraiu público suficiente para permanecer em cartaz.
Xuxa estava fora dos cinemas desde 2009.
Uma expectativa foi criada por um retorno em grande estilo. Mas isso não aconteceu.
O jornalista Ricardo Feltrin decifrou os motivos do fracasso.
Eis o ele disse:
“Fracassou por vários motivos:
1º – O país definitivamente está polarizado e os artistas que se posicionaram politicamente no ano passado precisam entender que perderam de saída 50% de um público eventual;
2º – 2023 foi o ano em que Xuxa virou ‘sessentona; houve uma overdose de entrevistas, participações e lançamentos, como “Xuxa, O Documentário”, do Globoplay. Foram seis meses de notícias a respeito;
3º – Quando o documentário foi exibido, foram mais dois meses com a imprensa falando da relação Xuxa-Marlene Mattos e coisa e tal.
4º – Xuxa também estreou no no streaming com o reality Caravana das Drags, o que certamente afastou ainda mais público conservador;
5º – O filme “Uma Fada Veio Me Buscar” é mediano.
Por quê?
Talvez porque a história não decolou, o assunto parece um tanto datado, tipo anos 90, a própria presença de Xuxa tenha reforçado isso.
Há várias referências na história aos anos 80 e 90, como super-heróis, costumes etc.
Também há, e não poderia faltar, o já cansativo discurso politicamente correto, que está virando algo que beira o insuportável na dramaturgia.
O filme é uma adaptação do best-seller de Thalita Rebouças, mas muitos bons livros não caem bem no cinema.
Provavelmente tudo isso foram problemas que tornaram “Uma Fada Veio Me Visitar” provavelmente o maior fracasso cinematográfico da vida da Xuxa.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário