martins em pauta

terça-feira, 25 de novembro de 2025

URGENTE: Explosão causa incêndio dentro de Ministério do Governo Lula

Terça, 25 de novembro de 2025

O prédio também abriga equipes de outros ministérios.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vítima sofreu queimaduras no corpo e duas tiveram intoxicação por inalação de fumaça. Elas foram transportadas para um hospital, diz o g1.

De acordo com informações preliminares, o incêndio teria começado após uma explosão em subestação de energia que fica no subsolo do ministério.

Veja o vídeo: 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: Anistia vai passar! (veja o vídeo)

Terça, 25 de novembro de 2025

E Carlos Bolsonaro soltou o verbo e disse que estão pressionando Bolsonaro para abrir mão do capital político e passar o bastão para outro nome da direita em 2026. 

O deputado federal Sóstenes Cavalcante afirmou que Hugo Motta teria combinado de colocar a anistia do 8 de Janeiro em votação. A urgência já passou na Câmara – agora é pressão total para ir ao plenário!

Para comentar os assuntos, o Bom dia, JCO recebe o economista Paulo Kogos e o ativista político Douglas Garcia. Assista, compartilhe, fortaleça o trabalho do Jornal da Cidade Online! 

Veja o vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Negociação entre PT e Oruam avança para candidatura em 2026 e rapper visita diretório do partido

Terça, 25 de novembro de 2025

Foto: reprodução

A pré-candidatura do rapper Oruam à Assembleia Legislativa do Rio avançou nesta segunda-feira (24). Integrantes de sua equipe estiveram no diretório estadual do PT para discutir detalhes da filiação, considerada praticamente certa pelo partido.

A sigla aposta no apelo de Oruam entre jovens e moradores de periferias, enxergando nele um nome capaz de dialogar com novos públicos em 2026.

Filho de Marcinho VP, o artista responde a processos unificados por tentativa de homicídio qualificado e outros crimes — todos ainda sem julgamento. As informações foram divulgadas pela jornalista Márcia Dantas.

Após repercussão, PT nega:

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual.

O Partido informa que a ‘notícia’ NÃO se trata de informação e sim de narrativa falsa. O PT reforça o compromisso com a informação verdadeira e em combater veementemente as fake news.

Informa, por fim, que qualquer notícia referente à instituição PARTIDO DOS TRABALHADORES será veiculada através dos meios oficiais de comunicação do partido ou por nossos representantes. Nenhum meio de comunicação está autorizado a divulgar falsas informações em nome do PT.”

Com informações de Canal Paulo Mathias e Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O que falta neste cabaré chamado Brasil ? Estamos vivenciando um país destruído em todos os níveis moral e ético , somente nos resta um milagre ou uma ajuda exterior , porque até as instituições que nos protegem foram coaptadas pelo sistema cancro implantado no país , os cego verão a realidade quando o chicote lamber o lombo covarde !

VÍDEO: INVASÃO EM NATAL: MLB força entrada e ocupa prédio da Prefeitura em protesto nacional

Terça, 25 de novembro de 2025

Imagens: Reprodução/TV Ponta Negra

Mais de 100 mulheres ligadas ao MLB e a movimentos de esquerda invadiram a Prefeitura de Natal nesta segunda-feira (25), usando força para ultrapassar a entrada do Palácio Felipe Camarão. O grupo afirmou que o ato era “pacífico”, mas houve confronto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que tentaram impedir a ocupação. O protesto marcou o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher e aconteceu simultaneamente a mobilizações em outras cidades do Brasil.

As manifestantes, lideradas pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, apresentaram uma carta exigindo mais delegacias especializadas, abrigos, casas de referência, iluminação pública e creches, conforme informações do Novo Notícias.

Segundo a coordenadora Clarice Oliveira, o país registrou mais de 1,4 mil feminicídios no ano passado e já soma 780 casos só no primeiro semestre de 2025. Ela afirmou que o objetivo era pressionar o “Poder Público” a ampliar políticas para mulheres das periferias.

Houve tumulto na entrada da sede da Prefeitura, onde guardas municipais e policiais militares tentaram barrar a invasão. Spray de pimenta foi utilizado para conter o avanço do grupo. Mesmo assim, as militantes conseguiram forçar a porta e entrar no prédio.

A Secretaria Municipal da Mulher iniciou diálogo com representantes do movimento, que entregaram suas reivindicações e aguardam resposta da gestão.

A Guarda Municipal confirmou que o grupo entrou à força e disse que a Prefeitura está ouvindo as pautas apresentadas. A ocupação reforça o padrão de pressão adotado pelo MLB e organizações associadas, que frequentemente recorrem a invasões e atos de confronto em prédios públicos pelo país.

Fonte: Blog do BG

Opinião dos leitores

  1. Usam a violência pela “Luta contra a violência à Mulhar”…???? Hipócritas, nós sabemos bem qual é a luta desses “adoradores de corruptos”!!!

Mesa Diretora recebe novo pedido de cassação contra Brisa Bracchi, com leitura prevista para amanhã na Câmara

Terça, 25 de novembro de 2025

A Câmara Municipal de Natal deve viver mais um capítulo decisivo nesta quarta-feira (26). Após uma coletiva de imprensa, o presidente da Casa, Eriko Jácome, acompanhado de membros da Mesa Diretora e da Procuradoria, detalhou o entendimento jurídico que embasou o arquivamento do processo de julgamento da vereadora Brisa Bracchi.

Durante a coletiva, Eriko Jácome afirmou que o arquivamento não impede a apresentação de novos pedidos de cassação e destacou que a Câmara continuará atuando dentro de suas competências. “Seguiremos trabalhando com normalidade, analisando todos os projetos e requerimentos que chegarem à Casa, sempre com responsabilidade e respeito às normas legais”, declarou.

Pouco depois do arquivamento, um novo pedido de cassação foi oficialmente protocolado e já tem previsão de leitura na próxima sessão plenária.

O documento, apresentado pelo vereador Matheus Faustino, será lido nesta quarta-feira (26) e deve reacender o debate no plenário. A Câmara reafirmou que todos os procedimentos relacionados ao caso serão conduzidos com transparência, responsabilidade e observância das normas federais aplicáveis.


Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643