martins em pauta

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Laudo da PF confirma hérnia bilateral em Bolsonaro e necessidade de cirurgia urgente

Sexta, 19 de dezembro de 2025

Foto: Reprodução

A Polícia Federal concluiu, em laudo pericial enviado nesta sexta-feira (19) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é portador de hérnia inguinal bilateral e necessita de cirurgia em caráter eletivo. A perícia também confirmou a indicação técnica de procedimento para o bloqueio do nervo frênico, diante do quadro persistente de soluços.

Segundo a junta médica da PF, a cirurgia deve ser realizada “o mais breve possível” devido à falha dos tratamentos já tentados, à piora no sono e na alimentação e ao risco de complicações causadas pelo aumento da pressão abdominal. O laudo foi elaborado após análise de exames, documentos médicos e avaliação direta do ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro afirmou que o laudo apenas confirmou diagnósticos médicos já apresentados anteriormente. O advogado Paulo Cunha Bueno pediu que Alexandre de Moraes autorize a internação para a realização da cirurgia, argumentando que o procedimento não pode ser feito em ambiente prisional.

Com a entrega do laudo, caberá exclusivamente ao ministro do STF decidir se Bolsonaro poderá deixar a custódia da Polícia Federal para ser internado em hospital particular, o DF Star, em Brasília. A perícia foi determinada pelo próprio Moraes após pedido da defesa para realização urgente da cirurgia, com previsão de internação entre cinco e sete dias.

“Assim que Moraes autorizar, vamos internar e operar Bolsonaro”, diz médico do ex-presidente

Sexta, 19 de dezembro de 2025

Foto: Reprodução

O cirurgião Cláudio Birolini, da equipe de Jair Bolsonaro, se pronunciou nesta sexta-feira (19) após a Polícia Federal confirmar que o ex-presidente precisa passar por cirurgia. Birolini afirmou que a internação para o preparo pré-operatório só ocorrerá quando o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizar.

Segundo o laudo da PF, Bolsonaro tem hérnia inguinal bilateral que exige reparo cirúrgico eletivo. A perícia também confirmou que o bloqueio do nervo frênico, indicado para tratar os soluços persistentes do ex-presidente, é tecnicamente adequado.

O documento da PF alerta que a cirurgia deve ser realizada o quanto antes, devido à piora do sono e da alimentação de Bolsonaro, além do risco crescente de complicações pela pressão intra-abdominal causada pela hérnia.

Bolsonaro passou pela perícia médica na quarta-feira (17) no complexo da PF em Brasília, onde está preso desde 22 de novembro. O exame foi determinado por Alexandre de Moraes, que solicitou também a análise dos laudos apresentados pela defesa do ex-presidente.

URGENTE: Sóstenes se manifesta e cita "Lulinha" como motivo para estranha ação da PF

Sexta, 19 de dezembro de 2025

O parlamentar afirmou que a operação de hoje é perseguição e cortina de fumaça:   

“Eles querem ocultar com essa operação e botar um pano de fundo para que ninguém saiba quem é o 'filho do cara'...”, disse.

Veja:

Fonte: Jornal da Cidade Online

URGENTE: Liminar derruba regra que exigia taxação sobre dividendos

Sexta, 19 de dezembro de 2025





O juízo reconheceu que a exigência legal cria uma condição materialmente impossível. Pela Lei das S.A., a aprovação das contas e da destinação dos lucros somente pode ocorrer após o encerramento do exercício social, quando há balanço fechado e demonstrações financeiras válidas. Exigir deliberação ainda em dezembro do próprio exercício viola a lógica societária e compromete a regularidade dos atos empresariais.

A decisão também reforça um limite clássico do sistema jurídico, qual seja, o direito tributário não pode alterar conceitos, prazos e procedimentos definidos pelo direito privado. Ao impor um marco temporal incompatível com a legislação societária, a Lei n.º 15.270/25 gerou insegurança jurídica, colocando empresas diante de um dilema entre sofrer tributação indevida ou praticar atos societários potencialmente nulos.

Na prática, a liminar impede a Receita Federal de tributar dividendos relativos a lucros apurados em 2025 apenas porque a assembleia de aprovação ocorrerá em 2026, desde que respeitados os prazos legais. O caso sinaliza um freio judicial à tentativa de indução tributária por meio de regras inexequíveis e deve influenciar o contencioso em torno da nova tributação mínima sobre dividendos.

Fonte: Jornal da Cidade Online

URGENTE: CPMI protocola convocação de Lulinha

Sexta, 29 de dezembro de 2025



Segundo a CNN, a CPMI também protocolou pedidos para o senador Weverton Rocha (PDT-MA), e outros alvos da operação Sem Desconto deflagrada pela PF (Polícia Federal) na quinta-feira (18), serem interrogados pela comissão.

O nome do filho do ex-presidente reapareceu como possível beneficiário do esquema após a nova fase da operação Sem Desconto mirar a empresária Roberta Luchsinger, amiga de Lulinha.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontaram o pagamento de uma mesada de R$ 300 mil a uma empresa de Luchsinger. Antônio Carlos Camilo Antunes, o “careca do INSS” faz referência, em mensagens, ao fato de que esse valor seria para “o filho do rapaz”.

O relator pediu também a convocação de Roberta e de Danielle Fontenelles, que seria outro elo de Lulinha no esquema.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Alvo de Flávio Dino se manifesta após operação da PF

Sexta, 19 de dezembro de 2025



Por ordem de Flávio Dino, estranhamente os principais alvos da operação estão o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Ambos tiveram mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), instância responsável por autorizar medidas contra parlamentares com foro privilegiado. 

Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou há pouco que está sendo alvo de uma "perseguição implacável".

Fonte: Jornal da Cidade Online

Surgem imagens fortes do assassinato de ex-jogador do Fluminense junto com a família (veja o vídeo)

Sexta, 19 de dezembro de 2025



A informação foi confirmada pela polícia e posteriormente pelo próprio clube, que divulgou nota oficial de pesar.

O crime aconteceu em frente a um estabelecimento comercial de produtos cárneos. Além do atleta, uma mulher, sua esposa, morreu no local. Outra mulher, que seria a mãe do jogador, ficou ferida e foi socorrida.

Veja imagens fortes do momento do crime: 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643