martins em pauta

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Número de policiais mobilizados para acompanhar Bolsonaro "é algo absolutamente inacreditável e constrangedor"

Quinta, 265de dezembro de 2025

"Acompanho a internação para a oitava cirurgia decorrente da tentativa de assassinato contra o presidente Jair Bolsonaro, praticada por um antigo filiado a partido aliado de Lula. Confesso que, desta vez, o número de policiais mobilizados para acompanhar o procedimento e toda a movimentação ultrapassa qualquer limite que qualquer ser humano consideraria razoável - é algo absolutamente inacreditável e constrangedor.
Estar ao seu lado certamente lhe faz bem, mas o que se impõe ao redor é nitidamente intimidatório e proposital. Enquanto isso, os médicos seguem acompanhando o quadro pós-operatório, avaliando inclusive a necessidade de novo procedimento em razão dos soluços persistentes.
É impossível não se perguntar como um homem de 70 anos consegue resistir a praticamente uma cirurgia por ano, além de tudo o que vem sendo submetido desde a primeira tentativa de tirar-lhe a vida. De ontem para hoje, chegaram ao absurdo de proibir o acompanhamento até com relógio no pulso, mantendo uma rotina de restrições que todos já conhecem e que se repete dia após dia.
Hoje é Natal. Dia de reunir a família, de celebrar os valores cristãos que moldaram nossa sociedade - valores que tantos insistem em destruir, coincidentemente concentrando ataques de forma personalizada em um único homem. Não há como não se indignar diante da persistência dessa perseguição.
Seguimos acompanhando meu pai em mais este momento delicado de sua vida.
Um abraço a todos."


Fonte: Jornal da cidade Online 

Mãe do cantor Bruno morre aos 81 anos na noite de Natal

Quinta, 25 de dezembro de 2025

De acordo com a assessoria do artista, a causa da morte foi a Síndrome de Angústia Respiratória Aguda (SARA), e ela já vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo.

A informação foi confirmada pela equipe da dupla, que informou ainda que a família decidiu não divulgar detalhes sobre velório e sepultamento, optando por uma despedida reservada.

Discreta, Dona Anita mantinha uma vida longe dos holofotes e aparecia raramente nas redes sociais, onde havia registros ao lado do filho. Ela deixa cinco filhos, 11 netos e dois bisnetos.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Glenn Greenwald destrói argumentação de esquerdistas que desesperadamente defendem Xandão

Quinta, 25 de dezembro de 2025

 



 

“Esse joguinho que os apoiadores de Moraes estão fazendo — ‘só queremos ver provas; ainda não tem’ — é desonesto e ignorante:
Primeiro, a Constituição protege o sigilo da fonte porque ele é, e sempre será, um método vital para a apuração jornalística.
Segundo, quando jornalistas de diferentes veículos — incluindo aqueles em quem a esquerda confia — afirmam ter várias fontes confirmando as conversas de Moraes com o Banco Central (e a PF) sobre o Banco Master, isso constitui, por si só, um forte indício.
Terceiro, a única ‘prova’ que eles aceitariam seria uma gravação de Moraes falando com o BC sobre o Banco Master. Esse é um padrão absurdo. Mas mesmo que essa gravação surgisse, Moraes imediatamente prenderia os envolvidos (assim como tenta prender quem ele acredita ser nossa fonte na Vaza Toga que fizemos sobre ele na Folha).
‘Se Malu Gaspar, Mônica Bergamo, o Estadão e até Daniela Lima (Banco Master ‘foi citado’) confirmam essas conversas, temos um volume substancial de evidências.
Que Moraes abra seu sigilo telefônico, como obriga outros a fazerem. Que ele mostre os detalhes do contrato de sua esposa e filhos com o Banco Master e o trabalho que justificaria um pagamento de R$ 130 milhões. E que o Banco Central declare, categoricamente, que nunca conversou com Moraes sobre o tema.
Então veremos todas as ‘provas’ de que precisamos.”


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643