martins em pauta

sábado, 8 de novembro de 2025

VÍDEO: Polícia faz operação em Mãe Luiza com auxílio de helicóptero

Sábado, 08 de novembro de 2025

A polícia faz uma operação em Mãe Luiza na tarde deste sábado (8). A ação acontece com auxílio de helicóptero que sobrevoa a região, como mostram imagens enviadas ao BLOGDOBG, registradas por volta das 16h40, por moradores de prédios próximos. Nas imagens também é possível perceber policiais na mata próximos a residências.


Opinião dos leitores

  1. Vou antecipar o resultado dessa operação gigantesca, apreensão de 10 papelotes de maconha, cinco de cocaína, um simulacro e um colete balística com validade vencido, esse será o saldo dessa operação e, as facções continuarão operando livremente.


VÍDEO: Veja o momento em que a estrutura do galpão caiu no bairro Jardins em São Gonçalo do Amarante; duas pessoas morreram

Sábado, 08 de novembro de 2025

Imagens obtidas pelo Via Certa Natal mostram o momento em que estrutura de galpão caiu no início da tarde deste sábado (8), em uma obra que era realizada no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante.

O acidente deixou duas pessoas mortas. As vítimas foram identificadas como Antonio Ferreira da Silva, de 35 anos, funcionário da obra, e Rodolfo Nobre, de 37 anos, filho do proprietário do galpão. Outro homem que ficou sob os escombros foi socorrido e levado ao hospital.

Fonte: Blog do BG

URGENTE: Defesa Civil faz novo "alerta" e outro ciclone deve atingir o Sul

 Sábado, 08 de novembro de 2025





O comunicado oficial destaca o “risco muito alto” de destelhamentos e danos estruturais, recomendando que os moradores busquem abrigo seguro e acionem a Defesa Civil em caso de emergência. O período mais crítico, segundo o órgão, deve ocorrer até as 6h30 da manhã, com ventos intensos associados ao ciclone.

Os primeiros avisos sobre o fenômeno haviam sido emitidos na quinta-feira (6), indicando que Rio Grande do Sul e Santa Catarina seriam as regiões mais afetadas. A meteorologia prevê chuvas intensas e ventania ao longo do fim de semana.

Em Santa Catarina, os efeitos já foram sentidos na noite de sexta-feira (7), quando cerca de 64 mil residências ficaram sem energia elétrica, segundo dados da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). As cidades do oeste catarinense, como Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada, foram as mais atingidas. A empresa informou que mais de 200 equipes estão em campo para restabelecer o fornecimento, após quedas causadas por ventos fortes e descargas atmosféricas.

De acordo com a Climatempo, o ciclone afetará também áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, com risco de temporais e rajadas que podem ultrapassar os 100 km/h. O centro do sistema deve se posicionar no litoral de Santa Catarina na madrugada deste sábado e se deslocar em seguida para o oceano, em direção às costas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mesmo após o deslocamento para alto-mar, previsto para a manhã de domingo (9), as nuvens carregadas da frente fria continuarão provocando chuvas intensas no Sudeste. Os ventos mais fortes devem atingir o litoral sul de São Paulo e parte do Rio Grande do Sul, com intensidade semelhante também prevista para a Serra Gaúcha, o Paraná e regiões do interior de Minas Gerais.

O fenômeno pode gerar microexplosões e até tornados, conforme alertou a Climatempo, devido à presença de nuvens cumulonimbus — responsáveis por tempestades severas.

Novo conselheiro do TCE chora ao falar de Bolsonaro em discurso de posse

 Sábado, 08 de novembro de 2025




Ao se dirigir ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que participou da cerimônia, Rosário se emocionou ao agradecer ao ex-presidente:

“Flávio, faço uma homenagem ao seu pai, que me permitiu dar continuidade ao meu trabalho como controlador-geral. Gostaria de contar hoje com a presença dele nesse auditório. Mas confio muito nas instituições brasileiras e sei que em breve estará conosco”, disse, com a voz embargada.

Wagner Rosário foi controlador-geral da União durante o governo Bolsonaro e, posteriormente, assumiu o cargo de controlador-geral do Estado de São Paulo na gestão Tarcísio. Agora, passa a integrar o TCE-SP, órgão responsável pela fiscalização das contas públicas estaduais.

Veja:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643