Segunda, 29 de janeiro de 2024
Os bombeiros relataram que o avião caiu por volta das 10h36, e antes de atingir o solo, a aeronave se desintegrou no ar. O piloto da aeronave é de Belo Horizonte (MG). Moradores da região informaram que houve forte chuva na manhã do acidente.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG, fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, era registrada para serviço aéreo privado e não tinha autorização para operar como táxi aéreo. O avião estava em situação regular quanto à aeronavegabilidade.
A Polícia Civil está presente no local para realizar as investigações iniciais. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também foi acionado para investigar as causas do acidente. Até o momento, não há informações detalhadas sobre as circunstâncias do acidente ou sobre as vítimas.
Atualização
Inicialmente, duas pessoas estavam desaparecidas, mas a médica legista da Polícia Civil Tatiana Teles informou que os corpos foram encontrados, totalizando agora 7 mortos:
"Aeronave se partiu em três fragmentos maiores, é claro que houve fragmentos menores, em perímetro de alcance grande. Nós temos as asas e o núcleo da aeronave. Dentro do núcleo da aeronave estavam os 7 corpos. Só que esta aeronave caiu de cabeça para baixo. Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam. Depois, o Corpo de Bombeiros nos auxiliou e essa aeronave foi virada com a autorização do Cenipa. E nós fizemos a retirada dos demais, inclusive dos tripulantes", disse a médica-legista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário