Segunda, 23 de Outubro de 2017

Policiais civis da Delegacia Regional de Quixadá (a cerca de 148 km da Capital) conseguiram desarticular um paiol, destinado ao armazenamento de explosivos e munições, na última quinta-feira (19). Uma dupla de comerciantes foi presa em flagrante por fornecer irregularmente o produto. Conforme a Polícia, a carga tinha capacidade para explodir um quarteirão inteiro de um bairro.
Dentre os materiais retirados de circulação estão 39 mil munições de vários calibres, nove toneladas de chumbo e outras quatro de pólvora. Os suspeitos foram identificados como Célio Morais Holanda, o 'Nego do Alho', e o genro dele José Nilton Oliveira Vidal Júnior. Eles não tinham antecedentes criminais, até serem autuados por receptação, porte ilegal e tráfico internacional de arma de fogo. Com eles, estavam ainda R$ 10 mil em espécie e R$ 15 mil em folhas de cheque.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Quixadá, delegado Erivan Junior Alves Cruz, a Polícia localizou os suspeitos a partir da investigação de inspetores da Unidade. Os profissionais levantaram a informação que supostos empresários do ramo de cereais e produtos regionais estariam usando o estabelecimento comercial, no Centro do Município, para comercializar munições e explosivos.
Segundo um inspetor (identidade preservada), o cliente chegava ao comércio de Célio Morais e solicitava a mercadoria. Em seguida, o suspeito fazia uma ligação telefônica para o comparsa, José Nilton, autorizando que ele separasse a encomenda. Durante a chegada de um cliente, os policiais entraram no empreendimento e efetuaram as prisões. A maior parte das munições foi encontrada na residência de Nilton.
"A pólvora causava mais risco. Essa substância explosiva poderia ocasionar uma explosão e várias mortes, destruiria praticamente o quarteirão inteiro. Essa ação foi fundamental para preservar a vida dessas pessoas", disse o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ávila.
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Reinaldo Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário