martins em pauta

domingo, 2 de março de 2014

Presidente da CUT pede à Justiça que libere Delúbio


Publicação: 02 de Março de 2014 
Brasília (AE) - O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, divulgou ontem nota em que defende o “direito inalienável” ao trabalho do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Nesta quinta-feira, 27, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal suspendeu direito do petista de trabalhar na CUT.
vagner freitasDirigente disse estranhar suspensão de liberação para trabalhoDirigente disse estranhar suspensão de liberação para trabalho

A decisão vale até pelo menos o próximo dia 18, quando ocorrerá uma audiência pública com o tesoureiro petista. De acordo com a Justiça de Brasília, há relatos de que Delúbio teria conseguido garantir um tratamento diferenciado na prisão, com alimentação e visitas especiais.

“Defendemos o direito inalienável ao trabalho do senhor Delúbio Soares de Castro, nos termos do direito, da legislação pertinente e daquilo que foi estabelecido quando da sua concessão. A interrupção abrupta dessa concessão sem qualquer comunicado prévio causa prejuízos ao trabalho que estava e está sendo feito por ele”, disse.

O presidente da CUT disse que causou “estranheza” no ato da suspensão temporária do trabalho de Delúbio. Segundo ele, o petista está desempenhando “suas atividades de forma satisfatória”. “Esperamos que o mesmo (sic) retorne em breve às suas funções”, ressaltou.

O ex-tesoureiro do PT cumpre pena desde novembro passado por condenação no processo do mensalão. Desde o dia 20 de janeiro, ele trabalhava na direção nacional da CUT, onde recebia salário de R$ 4,5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643