martins em pauta

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Rodrigo Maia diz que nova denúncia contra Temer não tem descrédito após episódio de áudio da J&F

Sexta, 08 de setembro de 2017

Resultado de imagem para imagem de rodrigo maia

presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira que uma eventual nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer não estaria em “descrédito”, após a revelação do áudio da conversa entre delatores da J&F em que teriam omitido informações do acordo de colaboração.

Se Temer for denunciado pela segunda vez ao Supremo Tribunal Federal, caberá novamente à Câmara autorizar a Corte a realizar o julgamento da acusação criminal contra o presidente. Em agosto, uma denúncia por corrupção passiva foi barrada pelos deputados.

“Ela (a denúncia) pode ser aceita ou não, como a primeira, mas nenhuma tem descrédito. Nós respeitamos os poderes, o Supremo, o poder Executivo, respeitamos a PGR, o Ministério Público, nada tem descrédito”, disse Maia, que assistiu ao Desfile Cívico em homenagem ao Dia da Independência, em Brasília.

O presidente da Câmara, contudo, ressalvou que os deputados têm independência para avaliar se aceitam ou não a denúncia. “Na primeira, não havia, segundo o plenário, elementos (para a aceitação). Mas nós respeitamos qualquer decisão da PGR e temos a soberania de decidir se aceitamos ou não por maioria”, destacou.

Rodrigo Maia não quis dizer se o clima político melhorou no Congresso. Ele listou a sucessão de eventos que ocorreu esta semana – a divulgação do áudio, a apreensão dos 51 milhões de reais supostamente atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci – para dizer que não é possível fazer qualquer tipo de previsão momentânea ou futura.

“É o que eu tenho dito para as pessoas sobre a eleição: se só numa semana foram tantos fatos, 2018 faltam 100 anos para chegar”, disse.


Terra / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643