martins em pauta

sábado, 9 de setembro de 2017

Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal

Sábado, 09 de setembro de 2017

A prisão ex-ministro Geddel Vieira Lima aconteceu por prevenção, pois ele poderia fugir do Brasil a qualquer momento. 
.
Por: Ivana Riformatto 
Reprodução/Diário de Pernambuco

Geddel Vieira Lima, ex-ministro acaba de ser preso pela Polícia Federal hoje, 08 de setembro de 2017, políciais da PF acompanhavam o político e sairam em um carro pouco antes das 7h, na cidade de Salvador, Bahia e aguarda transferência para Brasília.

Desde que foram encontrados cerca de 51 milhões em dinheiro, num apartamento que serviria de “bunker” na cidade de Salvador, ele estava sob supeita de que pudesse fugir do Brasil, após a apreensão de malas e caixas contendo dinheiro em espécie na terceira fase da operação Cui Buono, que faz investigações sobre corrupção em troca de facilitação de empréstimos pela Caixa Econômica Federal.

PUBLICIDADE


A PF também está com mais três mandados de busca e apreensão em locais ligados a Geddel, e um mandado de prisão. A Procuradoria da República no Distrito Federal, já cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Salvador, mas aianda não divulgou os nomes dos envolvidos. Mas soltou esta nota, “O objetivo é recolher provas da prática de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na petição enviada à Justiça, o Ministério Público Federal endossou os pedidos apresentados pela Polícia Federal, argumentando que as medidas são necessárias para evitar ‘a destruição de elementos de provas imprescindíveis à elucidação dos fatos’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643