martins em pauta

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Polícia prende principal suspeito de matar subtenente da PM durante pescaria no Rio Potengi, em Natal


Quinta, 07 de setembro de 2017


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta quarta-feira (6) o principal suspeito de matar o subtenente aposentado da Polícia Militar Amaurí Soares Firmo, 51 anos, baleado durante uma pescaria no dia 10 de agosto no Rio Potengi, em Natal. Outros dois envolvidos no crime ainda são procurados.

Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o preso foi identificado como Jeanderson Carlos Freire da Silva, de 32 anos. Ele nega ter participado do crime.


Mais conhecido como ‘Pretinho’, Jeanderson admite que é foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim. A fuga aconteceu em dezembro do ano passado. Na ocasião, 19 detentos escaparam da unidade.
O crime

Amaurí estava com dois amigos em uma canoa quando criminosos, também em uma pequena embarcação, se aproximaram e atacaram. Os dois amigos, entre eles um sargento da PM, pularam na água e conseguiram escapar. O subtenente não teve a mesma sorte. Ele ainda trocou tiros e chegou a balear um dos bandidos, mas acabou baleado e morto.

O corpo de Amaurí só foi encontrado três dias depois, em uma região de mangue. Segundo a família do subtenente, ele havia se aposentado fazia menos de um mês.

VIA G1/RN / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643