martins em pauta

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Juiz condena jovem que ostentava na web e que recebia Bolsa Família a 5 anos de prisão por assaltos a bancos em Cuiabá

Quarta, 05 de setembro de 2018

Lúbia e os integrantes da organização ostentavam com viagens, carros de luxo e barcos, custeados com dinheiro proveniente dos roubos, segundo a Polícia Civil.

Por Flávia Borges, G1 MT



Lúbia Gorgete foi condenada por integrar quadrilha de roubo a banco em MT (Foto: Reprodução / Facebook)

O juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete a 5 anos de prisão, no regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, por organização criminosa ao se envolver com assaltos a agências bancárias em Mato Grosso em 2016. A decisão é do dia 27 de agosto.

O G1 não localizou a defesa de Lúbia, porém na ação ela afirma que vai recorrer da decisão.

Na sentença, o magistrado afirmou que se trata de uma organização altamente especializada, que se valia, inclusive, de equipamentos para bloquear sinais de alarme, garantindo êxito dos crimes.


Segundo a Justiça, Lúbia ostentava com viagens, carros de luxo e barcos (Foto: Facebook/Reprodução)

Lúbia e os integrantes da organização ostentavam com viagens, carros de luxo e barcos, custeados com dinheiro proveniente dos roubos, segundo a Polícia Civil. Fotos divulgadas por eles em redes sociais levantaram a suspeita.

A jovem, no entanto, recebia desde 2015 benefícios do Bolsa Família. Em 2017, dados no Portal da Transparência, do governo federal, apontavam que, de janeiro a setembro, Lúbia teve R$ 1,4 mil destinados a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643