martins em pauta

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Bolsonaro teve artéria e intestino atingidos, foi operado e está estável

Quarta, 06 de Setembro de 2018

Segundo a Santa Casa de Juiz de Fora, não há mais sangramento ativo e ele não será transferido a outra instituição; filho diz que ele chegou ‘quase morto’
Por Da Redação

access_time6 set 2018, 20h00 - Publicado em 6 set 2018, 16h29more_horiz


O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é atendido na Santa Casa de Juiz de Fora (MG) (Globo News/Reprodução)

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), vítima de um ataque com faca quando fazia campanha em rua de Juiz de Fora (MG) foi submetido a uma cirurgia para estancar lesões sofridas em uma artéria e no intestino e o estado dele é estável. A informação foi divulgada pela GloboNews e confirmada a VEJA pelo deputado Luciano Bivar (PE), presidente nacional licenciado do PSL.

“Não chegou a atingir o fígado. Foi no intestino. A cirurgia transcorreu muito bem e ele está em recuperação. O quadro é estável. O corpo cirúrgico já fez pronunciamento interno de que a situação está absolutamente sob controle”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o hospital, não houve lesão no fígado, como chegou a ser especulado logo depois de ele ter dado entrada para atendimento, por volta das 15h40. Segundo a Santa Casa, a facada provocou uma lesão na artéria mesentérica, que foi costurada pelos médicos – com isso, o problema foi solucionado. Houve também, ainda segundo o hospital, três lesões no intestino delegado, que também foram resolvidas.

Segundo a GloboNews, ele passou por uma transfusão de sangue, mas que, no início da noite, não havia nenhum sangramento ativo e que ele passaria a noite no hospital e não seria transferido para outra instituição.
“Quase morto”

Mais ou menos no mesmo horário, o filho do presidenciável, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), disse que o episódio “infelizmente foi mais grave que esperávamos”. “A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto… Seu estado agora parece estabilizado”, escreveu em post no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643