martins em pauta

domingo, 10 de agosto de 2014

ABC perde para o Vasco por 2 a 1 na Arena das Dunas

Felipe Gurgel
Repórter
Em um jogo muito movimentado, o Vasco derrotou o ABC por 2x1, na tarde desse sábado, na Arena das Dunas, pela série B do Brasileiro. Os gols foram marcados por Kléber e Douglas, de pênalti, para os cariocas, enquanto Dênis Marques, também de pênalti, descontou para os potiguares. Agora, já são três derrotas seguidas da equipe Alvinegra na competição, o que fez o time cair da quinta, para a 12ª posição na classificação, estacionada com 20 pontos. O próximo compromisso dos comandados de Zé Teodoro volta a campo terça-feira, para enfrentar a Portuguesa, dessa vez no Frasqueirão.

A única notícia boa para a torcida do ABC, foi que, com os 27 mil torcedores presentes, foi quebradoo o recorde de públíco na Arena das Dunas.

O Vasco começou a partida melhor, com mais posse de bola e marcando bem a equipe do ABC. Mas, mesmo assim, não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Gilvan. Jogando em casa, o Alvinegro foi melhorando e passou a criar chances de abrir o placar, com João Paulo, em duas oportunidades, com chutes de longe. Aos cariocas, restava segurar a pressão abecedista e tentar, em um contra-ataque, conseguir algum lance ofensivo.
Adriano AbreuZagueiro do Vasco desvia bola antes da chegada de Rodrigo SilvaZagueiro do Vasco desvia bola antes da chegada de Rodrigo Silva

E, ele acabou surgindo, aos 35 minutos. Em lance confuso, o goleiro Gilvan se enrolou com seus zagueiros e a bola acabou sobrando para Kléber, livre, na grande área, apenas tocar para o gol e abrir o placar.

O ABC sentiu o lance e passou a ser mais cauteloso e esperava o Vasco em seu campo. Sentindo o clima melhor, os cariocas foram para cima em busca do segundo gol, antes do intervalo e quase conseguiu. O lateral direito Carlos César ganhou na velocidade da zaga alvinegra e cruzou na medida. Dakson apareceu livre na pequena área e tocou. A bola desviou em Gilvan e passou por cima da trave, indo para escanteio.

Na volta do intervalo, o técnico do ABC, Zé Teodoro, colocou o atacante Dênis Marques, que ainda não tinha jogado depois da Copa do Mundo, no lugar de Rodrigo Silva. A substiituição pouco surtiu efeito, mas, a disposição do alvinegro foi outra, partindo para cima do Vasco, buscando o gol de empate.

Antes dos cinco minutos, os donos da casa tiveram duas chances claras de empatar, com João Paulo e Daniel Amora, mas, o goleiro Martin Silva fez duas grandes defesas, impedindo os gols. Mas, o Vasco, que pouco aparecia no ataque, marcou o segundo gol. Aos 13 minutos Michel derrubou Dakson na área. O árbitro marcou pênalti, que Douglas bateu e ampliou o marcador.

O segundo gol abateu o time do ABC, que não tinha forças para atacar e errava muitos passes no seu meio campo e na defesa. O treinador abecedista colocou Júnior Timbó e João Henrique, para dar mais força ao setor ofensivo e acabou dando certo.

O ABC subiu de produção, pressionou o Vasco buscando os gols e até conseguiu, aos 41 minutos. João Henrique foi derrubado por Henrique, na área e mais um pênalti foi marcado. Dênis Marques bateu com extrema categoria, de “cavadinha”, para diminuir o placar.

A equipe potiguar ainda pressionou, criando chances com Renato e João Paulo, mas não evitou a derrota.

“Jogamos melhor, tivemos mais oportunidades, mas, infelizmente, não conseguimos marcar os gols. Agora, é esperar que contra a Portuguesa, as chances criadas viram gols”, disse o técnico Zé Teodoro ao término da partida.

Ficha técnica:

ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel Benhami; Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel (João Henrique) e Rogerinho (Júnior Timbó); Rodrigo Silva (Dênis Marques) e João Paulo
Técnico: Zé Teodoro

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Henrique); Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas e Lucas Crispim (Montoya); Kleber Gladiador (Edmílson)
Técnico: Adilson Batis

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 09.08.14
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Público: 27.044 torcedores
Renda: R$ 749.285,00

GOLS:
ABC: Dênis Marques (pen), aos 41´do 2º T
VASCO: Kléber, aos 35´do 1º T; Douglas (pen.), aos 14´do 2º T


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643