martins em pauta

domingo, 9 de março de 2014

Definição de Henrique Alves sobre candidatura ao Governo vai depender do Sim ou Não de Dilma Rousseff



O deputado Henrique Alves (PMDB) vai ter que se definir: será candidato à reeleição ou ao Governo do Rio Grande do Norte?
A definição de Henrique vai passar por uma reunião que acontecerá amanhã no final da tarde, no Palácio da Alvorada, em Brasília, entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB).
Pela vontade de Dilma, a reunião seria fechada aos dois, mas Temer quer o encontro para discutir a bandeira da paz entre os dois partidos, aberto aos presidentes da Câmara, Henrique Alves, do Senado Renan Calheiros e do PMDB, Valdir Raupp.
Dilma quer fumar o cachimbo da paz com o PMDB e tentar pôr fim ao furdunço provocado por declarações do líder Eduardo Cunha, e pela criação de um blocão para criticar o governo, com participação do presidente da Câmara.
Dilma está disposta a tratar bem o PMDB.
Ela vai ao Chile na segunda-feira assistir à posse da presidente Michelle Bachelet e na volta já quer conversar de novo com os peemedebistas para saber o que eles querem.
A intenção da presidente é anunciar uma mini-reforma ministerial já na quinta-feira, incluindo nomes do PMDB.
*
Maaasss…
O PMDB quer um tiquinho mais.
Na reunião de amanhã, Michel Temer vai dizer a Dilma que o partido quer continuar presidindo a Câmara dos Deputados, caso ela seja reeleita.
Dilma tem o tempo de uma viagem ao Chile para pensar.
Caso ela diga Sim, aí o deputado Henrique Alves volta para o Rio Grande do Norte e chama os prefeitos do PMDB novamente para o Confessionário.
Para que eles digam que, diante da possibilidade do presidente do PMDB-RN continuar presidindo a Câmara, o melhor nome para disputar o Governo com a marca do Bacurau será o do empresário Fernando Bezerra.
*
Mas…
Se Dilma disser Não, justificando que no tradicional rodízio a presidência da Câmara passará para o PT, aí Henrique desembarca no Rio Grande do Norte candidatíssimo a governador.
Tudo vai depender do Sim ou do Não de Dilma.
Foi por isso que o ministro Garibaldi Filho foi conversar com Fernando Bezerra e pediu que ele aguardasse só mais um bocadinho, evitando que FB dissesse que estaria fora da disputa pelo Governo.
Só enquanto Dilma Rousseff diz Sim…ou Não.

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643