martins em pauta

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Projeto de Estacionamento Rotativo será apresentado hoje

Quinta-Feira - 24/04/2014 - 06:52h
Mossoró


Entidades empresariais reúnem-se hoje no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), para discussão de um tema de suma importância para o setor comercial e mobilidade urbana: a implantação da “Zona Azul”, ou Estacionamento Rotativo Eletrônico.
Michelson mostra vantagens
A reunião anterior foi realizada dia 02 de abril, quando ficou acordado que Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), CDL e Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) fariam novo encontro, para tratar do assunto, nesta quinta-feira (24), às 18h30, na CDL.
Democratizar e racionalizar o uso de vagas em vias públicas, estimulando a rotatividade: “onde todos estacionam pouco, todos podem estacionar”. Essa é a essência desse projeto que o segmento empresarial discute, para tornar menos conturbado o centro urbano da cidade, com seu amontoado de carros, motos, veículos alternativos, ônibus etc.
Flanelinhas
Mossoró possui uma frota rodante de mais de 120 mil veículos entre carros e motos. Além deles, uma circulação de automotivos flutuantes (de outras cidades e estados), que é difícil calcular, pois não existe um estudo sobre o assunto.
O Estacionamento Rotativo Eletrônico é uma proposta que vai inibir o comércio ilegal do espaço público por flanelinhas, aumentar o tráfego de forma ordenada de consumidores, reduzir nível de estresse no trânsito e potencializar vendas no comércio central e arrabaldes. Também concorre para ampliação de segurança patrimonial, pois veículos tem placas cadastradas.
- Os estudos e funcionamento em outras cidades do país mostram a eficiência dessa iniciativa, que será melhor apresentada e explicada aos participantes dessa reunião – comenta o presidente do Sindivarejo, Michelson Frota.

Fonte :Carlos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643