martins em pauta

quinta-feira, 24 de abril de 2014

TRE aprova por unanimidade envio de tropas federais para Mossoró



Herval Sampaio e Ana Clarisse tem solicitação aprovada pelo TRE - Foto: iPad Skarlack
Com votos de todos os desembargadores, o Tribunal Regional Eleitoral aprovou o envio de tropas federais para garantir a segurança na eleição suplementar prevista para o dia 4 de maio em Mossoró.

As tropas federais para garantir a segurança do pleito foram solicitadas pelos juízes eleitorais Ana Clarissa Arruda e José Herval Sampaio Junior, tendo o acirramento dos ânimos entre correligionários no dia da votação.

A eleição suplementar foi determinada a partir da cassação do mandato da então prefeita Claudia Regina, do DEM, e de Wellington Filho, do PMDB, por abuso de poder econômico nas eleições de outubro de 2012.

Para o atual pleito, Claudia Regina, desta vez tendo como candidato a vice-prefeito o advogado e contador Canindé Maia, pediram registro de candidatura, que foi negado pelo juiz eleitoral José Herval Sampaio Junior. Por ter dado causa a outra eleição, também ficou proibida de fazer campanha.

Também da eleição passada, pediu registro de candidatura a deputada estadual Larissa Rosado, do PSB, que, por ter sido condenada por um colegiado, também não conseguiu o registro. Recorreu. Ao contrário de Claudia, ela faz campanha pela conta dela em risco.

Os outros candidatos que pediram registros de candidatura e já conseguiram foram Raimundo Nonato, o Popular Cinquentinha, do PSOL; Gutemberg Dias, do PC do B, Josué Oliveira, do PSDC; e o prefeito interino Silveira Junior, do PSD


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643