martins em pauta

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Dom Orlando Brandes precisa saber o que diz a Bíblia sobre o desarmamento

Sexta, 22 de Outubro de 2021


O bispo emitiu apenas opinião ou pregou? Se for opinião, tranquilo. Se for pregação, já sabe que precisa de respaldo bíblico.

Sim, pois, sem base, o sermão não deve jamais ser ministrado por um Sacerdote. A Bíblia é o livro de regra e prática, tanto para o cristão devoto, quanto ao simpatizante, imagina ao pregador!

A Bíblia é mais para o Cristão que o Vade Mecum para o advogado.

Então bispo, com todo respeito ao teu cajado, mas, me tire a seguinte dúvida:

O senhor emitiu opinião ou pregou?

Porque a Bíblia traz direção oposta a fala do senhor.

Vamos lá!

Se o ladrão for pego roubando a casa de madrugada, for ferido e morrer, a quem feriu não lhe será imputado crime. É texto bíblico, Êxodo 22.2.

Ora bolas, o ladrão não entra na casa de um pai de família a noite pensando em ‘Paz e Amor’. Ou seja, o que dispõe a Bíblia é óbvio: Esteja preparado para proteger a família.

Para confirmar essa direção, o tema deve estar registrado em outro contexto tratando sobre o assunto. Melhor ainda se tal confirmação se der no Novo Testamento instruído por Jesus.

Ora! Ora! Será que Jesus instruiu sobre armamento? Por incrível que pareça, lá está o texto, Lucas 22.35 a 38

No texto o Mestre afirma:

"Quando enviei vocês à pregarem e disse que não levassem bolsas, nem sandálias, nem túnicas acaso lhes faltou alguma coisa? Eles responderam: nada. Jesus continua: agora mando que vá novamente, mas levem bolsas, sandálias e venda a capa e compre espada."

Irmão, não se assuste, mas Jesus mandou que seus discípulos comprassem armas.

Porque fez isso? Simples, de onde você acha que surgiu a ideia da legítima defesa? Isso mesmo, da Bíblia.

Continuemos o papo.

Após interromper aquela conversa com os discípulos, Jesus segue para o monte das Oliveiras, por sinal, bem chateado, porque os discípulos só tinham duas espadas.

Lá, no monte, no exato momento que Judas o encontra para dar-lhe o beijo da traição, Pedro arrasta a espada e corta a orelha de um servo do sumo Sacerdote chamado Malco. Jesus, prevendo uma tragédia ordena ao discípulo que guarde a espada na cinta.

Isso mesmo que você leu: JESUS ORDENA QUE GUARDE A ESPADA NA CINTA.

Porque não mandou entregar a espada aos soldados romanos? Porque os soldados de Roma não avançaram em Pedro, tomaram a espada e o prenderam? Por que?

Simples, porque o costume hebreu até os dias de hoje é o mesmo. Ou seja, Pedro estava armado amparado pela lei de Roma, pela lei hebraica, também por Jesus e por isso ninguém tomou sua espada.

Pergunto: o primeiro Papa, Pedro, andava armado? Chama o arcebispo para explicar.

As interpretações teológicas não se limitam a leitura do texto. No mínimo, deve ser analisado o autor, o contexto, a história e a cultura do povo. Pois é, nunca, em nenhum momento da história, se viu o povo hebreu lutar contra o armamento civil. Até porque, a experiência que esse povo possui sobre desarmamento é horripilante, aconteceu na Alemanha nazista, em seguida foram enviados ao holocausto.

Para você ter ideia do conceito, o Estado de Israel incentiva que homens e mulheres portem armas. É cultural. Não fossem os conflitos palestinos, Israel seria o país mais seguro do mundo, pois mesmo em guerra os registros de homicídios, roubos e violência praticamente não existem.

Isso prova mais uma vez que a Bíblia jamais direcionaria contra a vida, se instruí ao armamento, não há dúvida que é seguro. E, quanto essa verdade os números falam por si. Veja Santa Catarina, exatamente a terra de nascimento do Arcebispo Orlando Brandes, é o menor em registro de homicídio e roubo dos últimos anos e por felicidade esses números diminuem a cada dia. Por coincidência, é um dos primeiros no registro de armas no Brasil.

Por outro lado, estados onde o desarmamento é fortemente exigido os números de homicídios e roubo disparam.

A Bíblia sabe que sempre haverá ímpios e justos. A humanidade anda em imenso coletivo. Todos juntos. Justamente, por isso, a necessidade da Lei. Sim, é o Direito quem organiza a sociedade impondo direitos e deveres. Ordenando no coletivo mas, atingindo cada um no individual.

Porém, pessoas más sempre farão o que ordena seu instinto perverso. Os ímpios não se importam com a Lei, venha de onde vier. Eles são ímpios – sem lei.

Por outro lado, os justos, jamais aceitarão a classificação: fora da lei. Sempre obedecerão as normas impostas ainda que injustas.

Observe o Estatuto do desarmamento, desarmou tão somente um lado, os justos. Os ímpios, estão armados até os dentes.

E, o bispo sabe disso. Tanto é que, em torno da basílica onde prega, possui forte esquema de segurança, inclusive, armada.

É duro dizer mas, a preleção de Dom Orlando Brandes é bem parecida com os fariseus dos dias de Jesus e bem diferente do primeiro Papa que andava armado. Pois é, a hipocrisia tem lado; armas para mim, desarmamento para ti. É isso?

Que Deus proteja o Brasil.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Um comentário:

  1. Quando bandidos invadirem a igreja ou casa desse bispo bocó, que ele mostre a bíblia e diga paz e amor prós ladrões, e não chame a polícia armada🤢🤮😡

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643