martins em pauta

sábado, 23 de outubro de 2021

Bolsonaro planeja comparecer à reunião da cúpula do G20 em Roma, diz Itamaraty; Guedes deve acompanhar o presidente

 Sábado, 23 de Outubro de 2021

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro deverá participar da reunião de cúpula de líderes do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, nos dias 30 e 31 de outubro, em Roma. Segundo o chefe de gabinete do Itamaraty, Achiles Zaluar Neto, Bolsonaro representará o Brasil ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do chanceler Carlos França.

— Todos os preparativos estão sendo feitos nesse sentido — disse o diplomata, nesta sexta-feira (22).

Entre os temas a serem tratados pelos participantes, um deles é o aquecimento global. Bolsonaro viajará a Roma munido de argumentos que incluem os esforços do governo brasileiro no combate ao desmatamento, a adoção de metas mais ambiciosas para alcançar níveis reduzidos de emissão de gases de efeito estufa e a defesa da regulamentação de um mercado global de carbono.

O governo brasileiro também defenderá o fortalecimento de organismos internacionais e a expansão da oferta de vacinas. O Brasil defende que a diversificação e o aumento da capacidade produtiva dos imunizantes.

Uma bandeira que será repetida é a eliminação dos subsídios à agricultura. O Brasil espera abrir os mercados aos produtos do agronegócio nas negociações que ocorrem no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643