martins em pauta

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

ARTIGO: As sequelas inimagináveis da Covid

Sexta, 22 de Outubro de 2021

 Foto: Getty Images via BBC

Com mais de 70% da população vacinada com a primeira dose e quase 50% já totalmente imunizados, é maravilhoso vermos as coisas voltando ao normal. As atividades comerciais funcionando normalmente, o retorno dos shows, das aulas (nas escolas privadas), enfim, o retorno a nossa vida de sempre. Quase. Calma, explico.

Tenho-me deparado com algumas sequelas comerciais do Covid que parecem não ter vacina, nem tratamento que resolva. O primeiro, e mais nefasto, é o cardápio QR CODE. Nada mais frustrante do que sentar no restaurante e ter que escolher seu prato num cardápio de 10 cm de altura x 5 cm de largura. Será que um cardápio plastificado e higienizado não resolveria bem? Vamos em frente.

Número reduzido de cadeiras nas recepções. Sejam em clínicas, consultórios ou outros ambientes de espera, deparamo-nos com o “X” vermelho nas cadeiras. No entanto, quem vai chegando pode esperar lado-a-lado no mesmo ambiente, porém em pé.

Não podemos entrar no colégio dos nossos filhos. É proibido assistir aos jogos internos ou qualquer outra coisa. As crianças vivem com os pais, e se a família estiver doente, a simples ida delas ao colégio já não contaminaria a todos? Então, por que os pais não podem entrar com máscara? Podemos entrar em todos os ambientes da cidade, mas os colégios insistem em não permitir a entrada dos pais.

Você tem algum processo no Fórum? Se tem, mesmo sendo parte, não pode ir na vara consultar. — É somente pelo telefone, Senhor!
O problema é que o telefone muitas vezes só chama, ninguém atende. Será que todos que trabalham no Fórum não frequentam os shoppings, cinemas, restaurantes, ônibus, aviões, casas de amigos? Já não basta a lentidão da nossa justiça, ainda querem complicar uma simples consulta de acompanhamento!?

Falando em aviões… Graças a Deus podemos viajar para todas as partes. Podemos ficar ao lado de outras 300 pessoas no mesmo espaço compacto. Mas não podem servir nada. Olhe, olhe, um copo d’água.

Para finalizar, lembro o terrível que é ligar para algum 0800, pois quase todos diminuíram seus atendentes. Curioso é que o número de funcionários nos departamentos comerciais já voltou ao normal, mas nos 0800 é sempre reduzido. É claro que prefiro resolver pela internet, mas às vezes não é possível. — Você já tentou ligar para o 0800 da TAP? Socorro!

Supermercados com redução de caixas é demais. Venderam muito durante a pandemia e diminuir a quantidade de caixas é imperdoável.

— Enfim, a sabedoria.

A Covid já maltratou demais nossas vidas. Vamos nos livrar dessas sequelas da sociedade. O remédio é o bom senso.

Por Marcus Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643